Sesc Taubaté oferece encontro de gerações através do teatro e histórias

Por: Share:
As sextas-feiras, das 14h às 17h, o encontro é no Teatro Intergeracional com Milena Cerqueira, ministrando o curso destinado  a pessoas de todas as idades e com interesse em comum para a linguagem teatral. (Foto: Divulgação)
As sextas-feiras, das 14h às 17h, o encontro é no Teatro Intergeracional com Milena Cerqueira, ministrando o curso destinado a pessoas de todas as idades e com interesse em comum para a linguagem teatral. (Foto: Divulgação)

O Sesc Taubaté realiza no mês de março, atividades de integração de gerações, com o Teatro Intergeracional e Trocando Histórias pelo programa Sesc Gerações, que, por meio de atividades culturais e de lazer, favorece a convivência entre crianças e idosos, contribuindo para a redução do preconceito etário e para a
construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

Todas às quartas – feiras, das 8h30 às 10h, o Trocando Histórias possibilita um encontro que visa incorporar diferentes idades. Trata-se de um encontro voltado para o público infantil, do programa Curumim e os idosos, com o intuito de estabelecer vínculos de convivência entre idades distintas, através de atividades que promovam a socialização, o conhecimento e o respeito.

Com a orientação de Fernanda Cabral, atriz, arte-educadora e gestora cultural as atividades são desenvolvidas da perspectiva literária como a contação de histórias, misturando interpretações, brincadeiras, leituras e roda de conversa com oficinas e dinâmicas que facilitam o reconhecimento das diferenças e afinidades de forma a minimizar o preconceito de idade e favorecer o convívio e respeito entre as gerações.

As sextas-feiras, das 14h às 17h, o encontro é no Teatro Intergeracional com Milena Cerqueira, ministrando o curso destinado a pessoas de todas as idades e com interesse em comum para a linguagem teatral. Com o objetivo de promover a socialização entre gerações e manifestar a troca de experiências através do processo de coeducação. Será apresentado ao público técnicas teatrais que possibilitem o autoconhecimento corporal, a estrutura; relação com espaço, objetos e pessoas; capacidades expressivas e motoras, por meio de jogos de improviso e jogos dramáticos.

Trocando Histórias
Com Fernanda Cabral
Dias 5,12,19,26 das 8h às 10h
Inscrições na Central de Atendimento. Grátis

Teatro Intergeracional
Com Milena Siqueira
Dias 6,13,20,27 das 14h às 17h