fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sebrae promove encontro de turmas do Empretec em São José dos Campos

Empreendedores estiveram ontem (5/3) no Escritório Regional do Sebrae-SP em São José dos Campos para trocar experiências e fortalecer networking. (Foto: Divulgação)
Empreendedores estiveram ontem (5/3) no Escritório Regional do Sebrae-SP em São José dos Campos para trocar experiências e fortalecer networking. (Foto: Divulgação)

O Sebrae-SP promoveu, no dia 5, em São José dos Campos, um encontro de participantes do seminário Empretec. Batizado como “Encontro de Empretecos” (em alusão à denominação dada a ex-alunos do seminário), o evento ocorreu no Escritório Regional do Sebrae-SP e reuniu 30 empreendedores.

Na ocasião os participantes puderam trocar experiências e deram depoimentos de como os ensinamentos do seminário – criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), baseado em 10 características apontadas pela organização como fundamentais para empreendedores de sucesso – influenciaram suas vidas e negócios.

Segundo Márcio Moroni, que trabalha como facilitador do Empretec há 15 anos na região, o Encontro ajuda os empreendedores a valorizarem os conceitos e atitudes aprendidos durante o Empretec.

publicidade

“Muitas vezes, o empresário fica isolado, vivenciando apenas o cotidiano da sua empresa, e perde a chance de trocar experiências. Ninguém se destaca em todos os aspectos, isso é normal. Mas com cada um mostrando o que tem de melhor, é possível aprender e estimular os outros”, comentou.

Para o empresário Ricardo Cruz – da Star Pet, de Jambeiro -, o seminário também foi um marco em sua trajetória, e os encontros podem trazer retorno positivo para continuar buscando melhorias na empresa.

“O Empretec me surpreendeu de forma positiva. Aprendi muito com os outros participantes, aprendi a lidar com as pressões do dia-a-dia e melhorei o planejamento organizacional. O Encontro serve para vermos os resultados que cada um obteve e compartilhar conhecimentos”, disse Cruz, que participou do seminário em Ubatuba, em 2013.

Jorge Bespaloff – da Perfur, de Taubaté -, considera a reunião com empretecos importante para manter o foco de melhoria constante. “A gente se motiva e motiva os outros. A troca de ideias faz cada empresa crescer junto com o grupo. No Empretec, tive uma compreensão melhor das coisas e passei a trabalhar com metas. Melhorei o controle interno da empresa e fiquei mais atento ao que acontece ao meu redor”, afirmou Bespaloff, que após concluir o seminário, indicou a atividade para três pessoas.

Palestra Empretec em Taubaté
O Sebrae-SP promove na próxima semana uma palestra de apresentação do Empretec em Taubaté. O evento gratuito será no Via Vale Garden Shopping, na terça-feira (10/3).

O seminário trabalha características como a persistência, planejamento e autoconfiança. Os interessados em participar do Empretec devem preencher a ficha de inscrição e passar por entrevista. O investimento é de R$ 1.300, que podem ser divididos em cinco parcelas. Os empresários aprovados na entrevista terão 60 horas de atividades em seis dias consecutivos.

Em 2014, o Escritório Regional do Sebrae-SP em São José dos Campos capacitou 174 empreendedores, por meio dos seminários que ocorreram em São José dos Campos, Taubaté e Litoral Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo