fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião inicia mutirão de limpeza

A ação envolve aproximadamente 70 pessoas entre braçais, motoristas e operadores de máquinas. (Foto: Divulgaçãoa/PMSS)
A ação envolve aproximadamente 70 pessoas entre braçais, motoristas e operadores de máquinas. (Foto: Divulgaçãoa/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião realizou ontem, dia 30, mutirão de limpeza em ruas situadas no bairro de Boiçucanga, na Costa Sul do município.

A ação envolve aproximadamente 70 pessoas entre braçais, motoristas e operadores de máquinas lotados nas Regionais Boiçucanga, Maresias e Centro, todas subordinadas à Seadre (Secretaria das Administrações Regionais).  O trabalho conta ainda com funcionários da empresa responsável pela limpeza urbana da cidade, a Ecopav.

De acordo com a Seadre,  os serviços de limpeza continuarão durante toda semana em outras ruas do bairro, incluindo a desobstrução de tubos, galerias e caixas de inspeção, e desassoreamento de valas.

O mutirão visa também combater e/ou eliminar os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

A equipe de agentes no combate à doença também participam da ação visitando as casas com o objetivo de orientar os moradores.

Os servidores foram divididos em grupos e iniciaram os serviços de capina, roçada, limpeza de guia e remoção de podas e objetos descartados inadequadamente em locais públicos nas ruas Itaberada, Manganês e Maria Aparecida de Moura, além da avenida Walkir Vergani e Estradas do Maquininha e Beira Rio. Haverá, ainda, a pintura de guias.

Na rua Itaberaba a equipe despejou aproximadamente 15 caminhões de material triturado em locais considerados mais críticos, onde havia poças d’água, e nivelou com a máquina.

Já na Beira Rio, com o apoio de agentes da Ditraf (Divisão de Tráfego), os funcionários removeram a terra que está sobre a pavimentação proveniente de deslizamentos ocasionados após a incidência de chuva, além de realizar poda, limpeza de guia e coleta de sujeira.

O secretário adjunto da Seadre, Anthero Ventura Alves, vistoriou os trabalhos do primeiro dia e se reuniu no final do expediente com o diretor Giovani dos Santos,  Pixoxó, para avaliar o resultado da ação e verificar o cronograma do mutirão, que continua nesta terça-feira, 31, além dos dias 1º e 2 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo