fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião e Marinha firmam parceria para promover visita de alunos à Capitania dos Portos

Estudantes aprendem sobre funcionamento da Delegacia da Capitania dos Portos. (Foto: Beatriz Rego/PMSS)
Estudantes aprendem sobre funcionamento da Delegacia da Capitania dos Portos. (Fotos: Beatriz Rego/PMSS)

A Secretaria de Educação de São Sebastião e a Marinha do Brasil firmaram uma parceria, por meio da qual os alunos da rede municipal estão tendo a oportunidade de visitar as dependências da sede da Delegacia da Capitania dos Portos no município.

A ação está sendo desenvolvida com todos os estudantes dos 9º anos da rede e o objetivo é resgatar o patriotismo e desenvolver uma mentalidade marítima nos jovens.

Nesta quarta-feira (4) os alunos da EM Topolândia participaram da visita monitorada e aprenderam sobre a importância da Marinha para a cidade, que visa proteger e defender as riquezas do país.

Segundo o comandante Marcelo de Oliveira Sá, as ações que estão sendo promovidas por intermédio da parceria estão dando oportunidade a dezenas de jovens para conhecer a Marinha. “Eles descobriram que existem diversas oportunidades de crescimento profissional dentro do órgão como, por exemplo, a Escola e o Colégio Naval, no Rio de Janeiro”, declarou.

O comandante explicou também que a Capitania dos Portos tem como dever organizar, fiscalizar e garantir a segurança no porto. Além disso, orienta e coordena as atividades marítimas, tanto para barcos e navios brasileiros ou estrangeiros, de modo que sejam seguidas as normas internacionais de navegação.

Para o estudante João Paulo Miranda, 14, a visita foi bastante produtiva e esclarecedora. “Eu não tinha ideia de como poderia ingressar na Marinha, mas agora o Comandante esclareceu todas as nossas dúvidas e explicou como funciona tudo”, disse o jovem.

A aluna Talita Pinheiro, 14, disse também que depois da visita ficou com vontade de estudar no Colégio Naval. “Não sabia nada sobre a Marinha e gostei bastante de tudo que vi e ouvi. Foi uma grande oportunidade ter participado desta visita”, completou.

Para a Secretaria de Educação de São Sebastião parcerias como esta firmada com a Marinha são muito importantes para o desenvolvimento cívico e patriótico dos estudantes da rede municipal, e vai ao encontro do conteúdo aprendido dentro da sala de aula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo