fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe Seminário de Segurança Contra Incêndio

PortalR3Nos dias 8 e 9 de abril, a AEA/SJCampos promoverá em parceria com o 11º Grupamento de Bombeiros o Seminário de Segurança Contra Incêndio da RM do Vale do Paraíba no Teatro Colinas Shopping.

O evento, que tem como público alvo arquitetos, engenheiros, urbanistas, gestores condominiais, administradores de condomínios e prestadores de serviços, apresentará os aspectos mais relevantes das principais Instruções Técnicas do Corpo de Bombeiros.

O credenciamento acontecerá no dia 8, a partir das 18h, seguido de uma palestra sobre Responsabilidade Civil e Criminal de Profissionais, Síndicos e Gestores, ministrada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), e debate sobre Brigadas de Incêndio.

Após um breve intervalo os participantes assistiram a palestra “Inspeção Predial – A Saúde dos Edifícios”, coordenada pela arquiteta e urbanista Vanessa Pacola, representante do IBAPE/SP

As atividades do segundo serão reservadas para palestras técnicas com o Corpo de Bombeiro com início às 8h30.  Os temas debatidos serão: Sistema Via Fácil Bombeiros e Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros e Controle de Materiais de Acabamentos e de Revestimento, seguidos de um espaço para perguntas e intervalo.

As palestras retornam às 10h15 com os assuntos: Separação entre Edificações (isolamento de risco), Compartimentação Horizontal e Vertical e Sistemas de Chuveiros Automáticos.

Após o almoço os temas debatidos serão: Saídas de Emergência, Pressurização de Escada de Segurança, Aspectos Importantes de Projetos Técnicos e Vistorias Técnicas e Adaptação às Normas de Segurança Contra Incêndio para Edificações Existentes.

Para o presidente da AEA/SJCampos, o engenheiro civil Carlos Vilhena, acredita que “a realização deste seminário é uma ótima oportunidade de conscientizar síndicos, gestores e políticos quanto a necessidade da inspeção predial periódica”.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (12) 3921-6259 ou pelo site da AEA/SJCampos (aeasjc.org.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo