fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Parque Vicentina Aranha recebe Exposição Ciência do Som

PortalR3O Encontro Filosófico do Parque Vicentina Aranha, neste mês, dá início à programação da Exposição Ciência do Som, que funcionará de 28 de março a 26 de abril, as terças e quintas, das 9h às 12h e das 15h às 18h, e aos sábados e domingos das 9h às 15h.

O projeto tem a proposta de trazer para o parque a ciência e a tecnologia de forma lúdica e divertida e mostrar como ela faz parte do dia a dia das pessoas. A exposição terá palestras, experimentos e oficinas que proporcionarão aos visitantes a interação com vivências científicas afim de estimular a curiosidade e o interesse pela ciência. Sendo o Parque Vicentina Aranha um lugar que propicia a convivência, o lazer e a inclusão social, a Ciência do Som é aberta ao público em geral e também receberá agendamento para visitas de estudantes e grupos.

O Encontro Filosófico será na sexta-feira, 27 de março, às 19h30, na Sala de Leitura do Parque. O palestrante convidado é Carlos Alexandre Wuensche que fará uma viagem pelos mistérios da construção e percepção dos sons. Na palestra, Carlos falará sobre os processos de produção, propagação e análise de um som. Discutirá também o conceito de timbre, associando-o à assinatura sonora de um instrumento musical. Levantará ainda algumas questões da percepção musical associada às descobertas recentes da neurociência.

Agenda das próximas palestras:

  • O SOM DA POESIA

07/04 (terça-feira) – 19h – Palestrante: Paulo Roxo Barja

  • MATEMÁTICA E MÚSICA

09/04 (quinta-feira) – 19h – Palestrante: Dino Beghetto

  • O SOM DAS ESTRELAS

14/04 (terça-feira) – 19h-Palestrante: Nuricel Aguilera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo