fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeito de Ilhabela é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale

Prefeito de Ilhabela foi escolhido por aclamação e coordenará ações regionais dos 39 municípios que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. (Foto: Divulgação/PMI)
Prefeito de Ilhabela foi escolhido por aclamação e coordenará ações regionais dos 39 municípios que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. (Foto: Divulgação/PMI)

Toninho Colucci, prefeito da cidade de Ilhabela, foi escolhido por aclamação e coordenará ações regionais dos 39 municípios que compõem a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. “São cada vez maiores as cobranças, bem como as dificuldades enfrentadas pelos municípios. Teremos saúde e segurança pública como as áreas prioritárias de atuação”

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale – Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, na manhã desta segunda-feira (30/3), em São José dos Campos. A eleição foi realizada no Centro de Formação “Professora Leni Bevilacqua”, com a presença de cerca de 30 dos 39 prefeitos que compõem a RM Vale.

Colucci foi eleito por aclamação, tendo como vice-presidente o prefeito de São José do Barreiro, José Milton de Magalhães Serafim. A solenidade contou com a presença do então presidente do conselho, prefeito de São Bento do Sapucaí, Ildefonso Mendes; do secretário estadual de Planejamento, Edmur Mesquita; dos deputados estaduais Padre Afonso Lobato e Hélio Nishimoto; do prefeito de São José dos Campos, Carlinhos de Almeida; além de representantes de outras secretarias estaduais e prefeituras. Do Litoral Norte estiveram na solenidade: o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi; o secretário de Governo de Caraguatatuba, Felipe Augusto; e os secretários municipais de Ilhabela, Luís Henrique Homem Alves (Assuntos Jurídicos) e André Miragaia (Meio Ambiente).

O prefeito de Ilhabela e novo presidente do Conselho da RM Vale, Toninho Colucci, falou da importância da união dos prefeitos para conquistas de caráter regional. “São cada vez maiores as cobranças, bem como as dificuldades enfrentadas pelos municípios. Teremos saúde e segurança pública como as áreas prioritárias de atuação”, destacou Colucci, que foi presidente por três mandatos da Aprecesp – Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo, reunindo 70 municípios turísticos.

Ele adiantou que é preciso agilidade na luta por investimentos. “A velocidade tem que ser cada vez maior em busca de soluções integradas. Temos de buscar junto ao Governo do Estado investimentos que são importantes para toda a região”, enfatizou Toninho Colucci, citando como exemplo saneamento básico e destinação de resíduos.

O secretário estadual de Planejamento, Edmur Mesquita, elogiou a escolha da nova diretoria do Conselho da RM Vale. “São prefeitos experientes que têm demonstrado qualidade em seus municípios e vão fazer isso também na RMVale. O Colucci é um gestor rápido, que dá velocidade às realizações e vai emprestar esta sua capacidade para toda a região”.

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte foi criada em 2012 e é uma das cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. É formada pela união de 39 municípios, agrupados em cinco sub-regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo