fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda abre inscrições para I Seminário de Assistência Social

PortalR3

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Diagnóstico, Monitoramento e Avaliação na Política de Assistência Social de Pindamonhangaba. As ações são organizadas pela Prefeitura, por meio do Departamento de Assistência Social. Os interessados devem acessar o site www.pindamonhangaba.sp.gov.br para efetivar a inscrição.

As atividades irão ocorrer no dia 10 de abril, das 8h30 às 16h30, na Faculdade Anhanguera, localizada na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, 3.344, Campo Alegre. Às 9h30 está programada a exposição sobre o diagnóstico, monitoramento e avaliação na política social em Pinda, no período da tarde será dado início às oficinas.

Este trabalho será desenvolvido pelos profissionais do setor de Vigilância Socioassistencial que também é responsável, no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pelos processos de diagnóstico, monitoramento, avaliação e gestão da informação, constituindo-se em área técnica de apoio à gestão e ao planejamento.

O setor está em atividade há um ano e meio, desenvolvendo diagnóstico socioterritorial, com mapeamento das principais condições de vulnerabilidade e risco social no município e identificação das regiões com maior prioridade; monitoramento da gestão e da execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social; avaliação de cobertura, desempenho e qualidade das ações de assistência social; entre outras atividades.

O seminário tem por finalidades compartilhar os resultados desenvolvidos pelo setor de Vigilância Socioassistencial, reforçar uma perspectiva democrática e participativa de trabalho, produzindo em conjunto subsídios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo