fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Motoristas podem recuperar placas de carro perdidas em Caraguá

Consulte se sua placa está na secretaria de Trânsito no link http://goo.gl/0A5j9r. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)
Consulte se sua placa está na secretaria de Trânsito no link http://goo.gl/0A5j9r. (Foto: Gianni D’Angelo/PMC)

Mais de 200 placas de automóveis de Caraguatatuba, cidades vizinhas e de outros Estados, que foram recolhidas das ruas do município e encaminhadas à secretaria de Trânsito, estão à disposição dos proprietários.

O secretário de Trânsito, Cláudio Longo, disse que são placas frontais que, provavelmente, estavam mal parafusadas e com o calor intenso ao entrarem em contato com a água da chuva, sofreram danos e, ao passarem por valetas ou depressões, acabaram por se soltar.

publicidade

“Recomendamos aos motoristas que façam um Boletim de Ocorrência pelo site da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo, para registrar o extravio da placa e, deste modo, evitar que terceiros usem, indevidamente, esta identificação. Também aconselhamos aos condutores que coloquem uma abraçadeira de nylon ou enforca gato (lacre), para conter melhor a placa dianteira do automóvel, além dos parafusos”, disse.

De acordo com o secretário, circular sem uma das placas é infração gravíssima, com multa de R$191,54, perda de sete pontos na carteira e com apreensão do veículo de um a dez dias, de acordo com o artigo 230, inciso IV do Código de Trânsito Brasileiro.

As placas recolhidas ficarão à disposição dos proprietários por três meses na secretaria de Trânsito. Após esse período, as placas serão enviadas à Circunscrição Regional de Trânsito de Caraguatatuba (Ciretran), localizada no Poupatempo. O motorista deve consultar a página da Secretaria Municipal de Trânsito e Defesa Civil de Caraguatatuba no Facebook e verificar se sua placa está no depósito da secretaria.

Para retirar a placa na secretaria de Trânsito, o proprietário do veículo deve comparecer munido de documento com foto e documento original do automóvel.

Hoje para adquirir uma nova placa dianteira, o condutor deve se dirigir ao Ciretran, no Poupatempo, com RG e CPF e documentos do carro atualizados e pagar uma taxa de R$ 70,38.

Serviço – Secretaria de Trânsito – Rua Irmã São Francisco, 83, Caputera. Tel. 3886-6080

Consulte se sua placa está na secretaria de Trânsito no link http://goo.gl/0A5j9r

Ciretran – Poupatempo – Av. Rio Branco, 955, Indaiá – Caraguatatuba

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo – www.sssp.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo