fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Meninas entre 9 e 13 anos devem ser imunizadas contra o HPV

A campanha de vacinação contra o vírus do HPV começou no dia 03 de março e está disponível para meninas de 9 a 13 anos. A vacinação é feita em três doses, no qual a segunda dose é feita seis meses após a primeira e a terceiradepois de um período de cinco anos. As vacinas podem ser tomadas em qualquer Unidade de Saúde da cidade mediante a apresentação da carteira de vacinação.

publicidade

A partir deste ano, mulheres de 9 a 26 anos portadoras de HIV também podem ser imunizadas. Além da carteira de vacinação, elas também devem apresentar uma prescrição médica. Esse público é mais suscetível ao desenvolvimento do câncer de colo do útero causado pelo vírus.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer do colo de útero é o terceiro tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil e a primeira geração de meninas vacinada em 2014 está praticamente livre do risco de sofrer dessa doença.

Todas as garotas vacinadas no ano passado devem procurar os postos para a aplicação do reforço. A eficácia total da imunização somente acontece com a aplicação das três doses. Além da vacina, aconselha-se o uso de preservativos e o exame preventivo, o Papanicolau, para a prevenção da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo