fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí faz entrega de pré-escola e creche para 250 crianças

Novo e amplo equipamento: inclui pré-escola e creche para atender 250 criançasCrédito: Alex Brito/PMJ)
Novo e amplo equipamento: inclui pré-escola e creche para atender 250 criançasCrédito: Alex Brito/PMJ)

A comunidade da região do Morro do Cristo, que envolve bairros como o Cidade Jardim e Jardim Panorama, vai contar com um novo e amplo equipamento, que inclui pré-escola e creche, para atender 250 crianças.

A Prefeitura de Jacareí entregará, no sábado, o espaço com pátio coberto, playground, refeitório, cozinha, sala de professores, lavanderia e lactário com área para preparo de alimentos, mamadeiras, sopas e lavagem de utensílios e solários.

A unidade tem capacidade para atender 250 crianças de 0 a 5 anos, em 8 salas de aula. A inauguração, marcada para as 10h do sábado, integra a programação do Bairro em Ação.

Também foram construídos sanitários feminino, masculino e adaptado para pessoas com necessidades especiais para crianças e adultos, além da parte administrativa e estacionamento.

As aulas já iniciarão no próximo dia 24, em período de adaptação. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a estrutura do prédio está adequada para a instalação das crianças no espaço, que tem cerca de 1.210 metros quadrados de área construída e 81 metros quadrados de playground.

O investimento foi de aproximadamente R$ 1,4 milhão por meio do programa Brasil Carinhoso, do Governo Federal, com ações voltadas à primeira infância, por intermédio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A nova unidade escolar fica localizada na rua Abrahão Roismamm, 125, Cidade Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo