Festival Cachaça Gourmet & Café continua no Vale do Paraíba

Por: Share:
Centro Universitário Senac - Campos do Jordão é um dos locais que oferece programação do Festival. (Foto: PortalR3)
Centro Universitário Senac – Campos do Jordão é um dos locais que oferece programação do Festival. (Foto: PortalR3)

Duas cidades do Vale do Paraíba continuam com suas programações nesta edição do Festival Cachaça Gourmet & Café: São José dos Campos e Campos do Jordão. Referência na capacitação de profissionais que atuam no segmento de serviços e bebidas, o Senac apoia o evento e promove atividades gratuitas na unidade São José dos Campos e também no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão.

publicidade

Seguindo com sua missão educacional, a instituição oferece, ao longo do festival, palestras e oficinas que abordam temas como o valor da cachaça no turismo e nos negócios. A mesa-redonda, realizada no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, contará com especialistas da área debatendo sobre o Turismo Gastronômico: estratégia de sucesso para destinos turísticos.

Com portfólio diversificado na área de bebidas, o Senac São Paulo é sinônimo de tradição e inovação no mercado quando se fala de formação de profissionais para atuarem em bares e restaurantes. A instituição tem tradição na oferta de cursos desde o início da década de 1950 e realiza, desde 1974, ações voltadas a serviços e degustação de vinhos, sendo que o primeiro curso de sommelier foi lançado em 1987.

Nos últimos anos, o Senac São Paulo ampliou seu portfólio, proporcionando ao aluno desenvolver-se em diferentes segmentos, como o da cerveja e da cachaça. Em 2013, firmou parceria com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) para lançar o curso de Formação de Sommelier: Cachaças e, em 2014 promoveu um título para explorar a relação entre Cachaças e Madeiras: inovação e oportunidades.

Festival Cachaça Gourmet & Café
Gratuito
Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
Local: Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari – Campos do Jordão
Inscrições: www.sp.senac.br/camposdojordao

Oficina: Como a cachaça agrega valor ao seu negócio
Data: 25/3
Horário: das 29 às 21 horas
Palestrante: Gilson Rosa, graduado em Tecnologia em Hotelaria. É sommelier de cachaça. Foi jurado no ConcoursMondial de Bruxelles-Spirits Selection 2014. Palestrante em eventos como Associação Brasileira de Agências de Viagens- ABAV, Mesa ao Vivo São Paulo sobre serviços de alimentos e bebidas. Foi docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo nas áreas de turismo, hotelaria e gastronomia. É docente do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão na área de alimentos e bebidas e pesquisador de bebidas espirituosas.

Mesa-redonda: Turismo Gastronômico: estratégia de sucesso para destinos turísticos
Data: 20/6
Horário: das 19 às 21 horas
Palestrante: Gilson da Rosa e convidados da área. Mediação do Secretário de Turismo de Campos do Jordão
Senac São José dos Campos
Local: Rua Saigiro Nakamura, 400 – Vila Industrial – São José dos Campos
Inscrições: www.sp.senac.br/saojosedoscampos

Oficina: Como a cachaça agrega valor ao seu negócio
Data: 8/4
Horário: das 19 horas às 22 horas
Palestrante: José Marcio Fernandez Cunha

Palestra: Como trabalhar a gastronomia como produto turístico? Cachaça como diferencial
Data: 13/4
Horário: das 19 horas às 21 horas
Palestrante: José Marcio Fernandez Cunha