fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fatec Pinda abre inscrições para o Programa de Iniciação Científica e Tecnológica

PortalR3Estudantes regularmente matriculados até o quinto semestre nos cursos oferecidos pela Fatec (Faculdade estadual de Tecnologia) de Pindamonhangaba podem fazer sua inscrição na 3ª edição do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) até 14 de março, exclusivamente pelo site da unidade.

A proposta da iniciativa é despertar nos alunos de graduação a vocação científica, por meio da participação em projetos de ciência, tecnologia e inovação. A pesquisa tem duração de um ano e os interessados devem ter disponibilidade semanal de dez horas para o desenvolvimento do projeto.

“O Programa permite que o aluno acompanhe o desenvolvimento de projetos ou produtos dentro de sua área de formação e ainda oferece chance de acesso a informações que nem sempre integram o conteúdo programático do curso”, explica Paulo Quintairos, coordenador da iniciativa na Fatec. “Na hora da seleção, muitas empresas dão preferência a candidatos que tenham participado de projetos semelhantes, pela bagagem de conhecimento que eles trazem em relação aos demais”, complementa Quintairos.

A lista dos aprovados será divulgada em 4 de abril no site da Fatec Pindamonhangaba, que traz mais informações sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo