fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Estudantes visitam o Arquivo Público Histórico de Jacareí

Visita de um grupo de estudantes do ensino médio da escola estadual Coronel Carlos Porto ao Arquivo Público Histórico Municipal. (Foto: Valter Pereira/PMJ)
Visita de um grupo de estudantes do ensino médio da escola estadual Coronel Carlos Porto ao Arquivo Público Histórico Municipal. (Foto: Valter Pereira/PMJ)

Um grupo de estudantes do ensino médio da escola estadual Coronel Carlos Porto deixou a sala de aula para, literalmente, realizar pesquisa em campo. O Arquivo Público Histórico Municipal foi um dos locais escolhidos, e surpreendeu os alunos, como Kevin Henrique, 17 anos: “nunca tinha entrado aqui. Agora já sei que há mais um lugar para pesquisar sobre a cidade”. Riara Sato, 15 anos, também visitou pela primeira vez o arquivo. “Muito interessante ver esses jornais antigos, a forma como eram feitos”, disse, enquanto folheava um exemplar de ‘O Comércio’, da década de 1950.

A ação faz parte da matéria ‘eletiva’ intitulada ‘Turismo’ e inclui a visita a outros espaços como o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, Matriz Imaculada Conceição e Parque da Cidade, entre outros. A professora Denilza da Silva explica que a escolha de fazer turismo na própria cidade é uma forma de incentivar os alunos a conhecerem melhor o lugar onde vivem. “É importante eles saberem que, embora Jacareí não seja considerada uma cidade turística, tem atrações e muita história. Se algum parente ou amigo vier visitá-los, eles poderão mostrar que a cidade também tem locais interessantes”, conclui.

Durante a visita ao Arquivo Público, os estudantes tiveram acesso ao acervo de jornais, documentos e fotos antigas da cidade.

Serviço – Arquivo Público Histórico de Jacareí – rua Alfredo Schürig, 300, Centro. Aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h. Entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo