fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Equipe do Cephas embarca para competição de robótica nos Estados Unidos

First Robotics Competition 2015 (FRC), acontece de 12 a 15 de março. nos Estados Unidos. (Foto: reprodução)
First Robotics Competition 2015 (FRC), acontece de 12 a 15 de março. nos Estados Unidos. (Foto: reprodução)

Os alunos do Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza (CEPHAS), que integram a equipe Cephatron # 1860, embarcam nesta terça-feira (10), para Nova York (EUA), onde participarão da First Robotics Competition 2015 (FRC), que acontece de 12 a 15 de março. A competição de robótica envolve escolas do ensino médio e técnico do mundo inteiro.

publicidade

Alunos dos cursos de Administração, Eletrônica, Mecânica e Quí­mica se dedicaram intensamente na montagem do robô TCS10, desde o dia 03 de janeiro, e o enviaram para os Estados Unidos no dia 17 de fevereiro. O robô foi preparado para empilhar caixas, simulando o processamento e armazenamento de lixo, atendendo à temática da competição neste ano, que é a reciclagem.

O foco da competição é o trabalho em equipe e também uma premiação social, que considera as ações realizadas pelo time em prol da sociedade. A Equipe Cephatron # 1860 vem conquistando muito prêmios. No ano passado, o grupo ficou em 3º lugar na Regional de Dallas. Em 2008, os alunos do Cephas conquistaram o maior prêmio da competição.

Este ano, o time leva como tema para apresentar, nessa categoria, os 10 anos de trabalho realizado pelo CEPHATRON, quando também será apresentado o Projeto Água, que visa a utilização consciente da água potável no mundo todo. Uma parceria com profissionais da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) permitirá a implantação do projeto nas 18 unidades da instituição.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, com oferta de cursos técnicos gratuitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo