fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia do Padroeiro de São José terá quermesse na Igreja Matriz

A programação da festa terá missas e shows, alternadamente, na Igreja Matriz, e será uma opção para quem não viajar no feriado. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)
A programação da festa terá missas e shows, alternadamente, na Igreja Matriz, e será uma opção para quem não viajar no feriado. (Foto: Antônio Basílio/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realizará uma quermesse na Igreja Matriz, no centro da cidade, no dia 19 de março, Dia de São José, padroeiro do município. A data passou a ser feriado municipal, conforme a Lei 8.821/12.

A programação da festa terá missas e shows, alternadamente, na Igreja Matriz, e será uma opção para quem não viajar no feriado prolongado. As missas serão celebradas pelo padre José Cândido e pelo Bispo Dom José Valmor César Teixeira.

Os shows terão a animação da Banda Camarine, com músicas dançantes como samba, MPB, rock nacional e jovem guarda. Outra atração será o Trio Encantado com sucessos do xote, baião e forró. O encerramento da programação será com a dupla de sertanejo universitário Kleyton e Adriano.

A quermesse terá barracas de entidades beneficentes ligadas ao Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento Social. Na praça de alimentação, serão vendidos salgados, cachorro quente, pão com linguiça, além de doces e produtos de milho.

O Padroeiro

Descendente da casa real de Davi, São José é o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Nos Evangelhos, ele aparece na infância de Jesus. Judeu religioso e praticante, José viveu do trabalho como carpinteiro e devotou sua vida aos cuidados com Jesus e Maria. De acordo com estudos, ele morreu antes de Jesus começar a sua vida pública, já que não é mencionado pelos evangelistas, como ocorreu com Maria.

São José teve papel fundamental na formação da personalidade de Jesus. Ensinou ao filho o caminho da justiça, da verdade, do amor e do conhecimento da palavra de Deus. Chamado de o “Justo”, São José foi inserido no calendário litúrgico romano em 1479. No ano de 1870, o Papa Pio IX declarou o santo como o Patrono Universal da Igreja. O Papa Leão XIII, num de seus documentos, exaltou as virtudes de São José, em 1889, enquanto o Papa Bento XV o declarou o patrono da justiça social.

Programação da Festa do Padroeiro

7h
Missa – Padre Cândido

8h
Concentração e saída “Pedala São José”

10h
Banda Camarine

12h
Missa – Padre Cândido

13h30
Trio Encantado

15h
Missa – Padre Cândido

16h
Kleyton e Adriano

18h
Missa palco celebrada pelo Bispo Diocesano Dom José Valmor César Teixeira
Local: Igreja Matriz e Praça da Matriz (Padre João Guimarães), centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo