Dia da Mulher é destaque no Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté




O Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté tem programação recheada neste final de semana, com destaque para o Dia Internacional da Mulher. (Foto: Divulgação/PMT)

O Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté tem programação recheada neste final de semana, com destaque para o Dia Internacional da Mulher. (Foto: Divulgação/PMT)

O Sítio do Picapau Amarelo em Taubaté tem programação recheada neste final de semana, com destaque para o Dia Internacional da Mulher. O local recebe uma oficina pedagógica em homenagem a mulher das 14 às 16h.

Já a Turma do Sítio interage com os visitantes das 9 às 12h e das 11h e às 16h, com A Hora do Conto.

No sábado, às 10h, acontece o Passeio do Visconde. O passeio parte do casarão, onde será contada a história do personagem e do Visconde de Tremembé, avô de Monteiro Lobato, passando pela Casa da Semente, Estação Ferroviária, Igreja de São Francisco Xavier, Cruzeiro do Frei Caetano de Messina e Vila I.A.P.I. (Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários).

No domingo, das 9 às 13h, ocorre o Encontro dos Amigos do grupo de Facebook “Taubaté das Antigas”. O encontro contará com música, Hora do Conto, Café dos Sertões, show folclórico e brincadeiras como: cama de gato, abre e fecha, amarelinha, bola de gude, passa anel, tento, bandeirinha, entre outras.

O Sítio do Picapau Amarelo fica na Avenida Monteiro Lobato, s/nº – Chácara do Visconde e funciona de terça a domingo, das 9 às 17h. Mais informações e agendamentos pelo telefone: (12) 3625-5062.

Confira a programação:

Dia 7 – Sábado
09h às 12h e das 14h às 17h- Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.
10h- Passeio do Visconde.
11h e 16h – Hora do conto com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.
14h às 16h – Oficina Pedagógica em Homenagem ao dia Internacional da Mulher-Cia Truões.

Dia 8 – Domingo
09h às 12h e das 14h às 17h – Presença da Turma do Sítio do Picapau Amarelo.
9h às 13h-Encontro dos Amigos do Grupo do Facebook “Taubaté das Antigas”.
11h e 16h- Hora do conto com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.
14h às 16h – Oficina Pedagógica em Homenagem ao dia Internacional da Mulher-Cia Balakko-Bacco.