fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Desenvolvimento do turismo de Pinda tem Sebrae como parceiro

Museu de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Museu de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Turismo – 2 de março – o trabalho de desenvolvimento turístico na cidade, não pára. A equipe do Departamento de Turismo da Prefeitura conta com diversos parceiros, entre eles, o Sebrae, que está realizando um diagnóstico dos novos produtos turísticos da cidade.

publicidade

Pindamonhangaba tem um grande potencial turístico e muitos produtos ainda estão em desenvolvimento. De olho nessa potencialidade, o Departamento de Turismo da Prefeitura auxilia as empresas e propriedades que querem se preparar para receber turistas, com apoio do Sebrae.

Em dezembro, o Departamento de Turismo da Prefeitura levou a representante do escritório do Sebrae de Guaratinguetá, Erika Miguel de Jesus, aos novos potenciais produtos turísticos da cidade. A intenção era gerar um diagnóstico para que esses locais se adequassem para receber os turistas, tornando-se produtos turísticos formatados.

Na última semana, a representante do Sebrae esteve novamente na cidade e, acompanhada do Departamento de Turismo, voltou aos empreendimentos para uma devolutiva do diagnóstico, com a sugestão de melhorias para cada local.

A visitação foi realizada no Sítio Recanto Lótus, localizado na estrada municipal José Cândido Pereira, na Cruz Grande; Sítio Ânima, na estrada municipal Irineu Alves Vieira, no Ribeirão Grande; Restaurante do Paizão, na estrada municipal Pinhão do Una; e no Orquidário Feiticeira, na estrada municipal José Pereira Lopes, Goiabal.

“Nosso intuito é arregimentar um grupo de empresários dos segmentos de hospedagem, atrativos turísticos e agências de viagens de todos os municípios do Circuito Mantiqueira para participar do projeto de desenvolvimento do turismo, que oferecerá capacitação em gestão, missões empresariais, rodadas de negócios e capacitação específica para cada segmento. Dessa forma, os empresários atendidos terão mais possibilidade de competir no mercado”, explicou a representante do Sebrae.

“Queremos conhecer esses e outros locais para orientar e trazê-los com a gente para que sejam produtos turísticos formatados, que possam ser mais uma opção dentro de Pindamonhangaba. Estamos a disposição para receber os empreendedores da cidade”, afirmou a diretora de Turismo da Prefeitura, lembrando que os locais turísticos serão incluídos tanto no projeto Conheça Pindamonhangaba como também serão oferecidos nas feiras de turismo que o departamento participa levando o nome da cidade.

Locais turísticos
Atualmente, os locais turísticos formatados, em Pindamonhangaba, são: Bosque da Princesa, Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, Palacete 10 de Julho, Fazenda Nova Gokula, Sítio Algodão Doce (caprinocultura), Projeto Cerâmica, Estrada de Ferro Campos do Jordão e Pesque Truta Ribeirão Grande (turismo de lazer).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo