Danilo marca e dá vitória ao Timão no clássico do Morumbi

Por: Share:

PortalR3Em clássico realizado neste domingo (8), São Paulo e Corinthians se enfrentaram pela oitava rodada do Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, com a vitória corintiana pelo placar de 1 a 0.

O Corinthians tem agora 19 pontos e se mantém na liderança do Grupo B. Com 17, o São Paulo é o primeiro colocado no Grupo A.

O jogo começou intenso, com os dois times brigando pela posse de bola. Aos 11 minutos, Guerrero recebeu a bola e fez o cruzamento para Danilo chegar e marcar o primeiro gol da partida para o Corinthians.

O Corinthians mostrou melhor controle do jogo nos minutos iniciais, mas o São Paulo foi ao ataque buscando o gol de empate. Aos 24 minutos, Centurión tentou completar cruzamento de Michel Bastos e Cássio defendeu.

O primeiro tempo seguiu disputado, com os dois times brigando pela posse de bola, mas sem se arriscar a tentar chutes a gol nos minutos finais da etapa inicial.

Aos sete minutos do segundo tempo, a arbitragem marcou pênalti para o São Paulo, quando Gil bateu com o braço na bola após chute de Michel Bastos, levando o cartão vermelho pelo lance. Rogério Ceni foi para a cobrança e Cássio fez a defesa com a perna.

O São Paulo manteve a pressão em busca do gol de empate, com mais posse de bola no campo de ataque e saindo mais para o jogo. O Corinthians tocava a bola e tentava administrar a vantagem no placar.

Alan Kardec, aos 34, recebeu lançamento de fora da área, mas mandou a bola para fora. O São Paulo se tornou mais presente no campo ofensivo nos minutos finais e tentando abrir espaço para chutar a gol, mas não conseguiu reverter a derrota.

Próximos jogos de São Paulo e Corinthians pela 9ª rodada:

Corinthians x São Bernardo – 11/mar – 22h00 – Arena Corinthians

São Paulo x São Bento – 12/mar – 19h30 – Estádio do Morumbi (Cícero Pompeu de Toledo)