fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda poderá ganhar CT da Confederação Brasileira de Basquete

Ilustração mostrando como seria a construção. (Foto: divulgação/CBB)
Ilustração mostrando como seria a construção. (Foto: divulgação/CBB)

A Fundação Universitária Cristã (FUNVIC) e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) assinaram, na quarta-feira (dia 4), o contrato de parceria para a construção do Centro de Treinamento da modalidade, na cidade de Pindamonhangaba (SP). O projeto orçado em pouco mais de R$ 50 milhões já foi aprovado pelo Ministério do Esporte para captação dos recursos via Lei de Incentivo. O contrato entre as partes tem duração de 25 anos, podendo ser prorrogado.

publicidade

“Assinamos essa importante parceria com a FUNVIC para tornarmos realidade um sonho acalentado por diversas administrações da CBB. No Centro de Treinamento teremos a oportunidade de treinar nossas Seleções com mais tempo. Um CT é sempre um produto de qualidade que faz a modalidade se tornar ainda mais forte. Agradecemos o envolvimento da FUNVIC porque sem ela esse projeto não seria possível”, afirmou o presidente da CBB, Carlos Nunes.

Estiveram presentes na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o presidente da FUNVIC, professor Luis Otávio Palhari, e o gerente de projetos Matheus Moreira. Foi Matheus quem iniciou a aproximação da FUNVIC com a CBB para a formatação da parceria. De acordo com Palhari, o perfil da instituição é o envolvimento com o esporte, sobretudo em equipe. E que o vôlei e o basquete são o segundo esporte da família brasileira.

“A FUNVIC tem um time de vôlei e faltava o basquete. Temos quatro pilares de sustentação e um deles é a responsabilidade social com o trabalho no esporte. Temos uma história relacionada a isso. Nas primeiras conversas descobrimos esse sonho da CBB de ter um CT. Será um legado para a modalidade”, disse Palhari.

Com o contrato assinado, CBB e FUNVIC passam agora para a fase de captação dos recursos e parceiros. “A conta já está aberta. O projeto foi aprovado em duas etapas. A primeira é de R$ 26 milhões. Quando atingirmos 20% desse valor poderemos iniciar a implantação do projeto. Já temos algumas conversas com vários parceiros e muitos aguardavam somente essa assinatura”, afirmou o presidente da FUNVIC.

Luis Otávio Palhari e Carlos Nunes assinaram o contrato de parceria para a construção do Centro de Treinamento. (Foto: Divulgação/CBB)
Luis Otávio Palhari e Carlos Nunes assinaram o contrato de parceria para a construção do Centro de Treinamento. (Foto: Divulgação/CBB)
O terreno para o CT foi cedido pela instituição paulista e tem uma área de 30 mil metros quadrados. Ele será composto por quatro ginásios, um hotel, academia, prédio administrativo, entre outros. Pelo projeto, o primeiro módulo a ser construído engloba os ginásios, o hotel e a academia.

“Um CT proporciona um intercâmbio entre atletas e treinadores. Eles convivem e conversam sobre basquete o tempo todo. Podem trocar ideias sobre problemas e soluções na parte física, técnica, tática. É um ganho muito grande para as Seleções Brasileiras. Também facilita a logística. No CT, temos ginásio para treino, alojamento, local para alimentação no mesmo lugar”, disse o Diretor Técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini Junior.

A FUNVIC
A Fundação Universitária Vida Cristã – FUNVIC foi criada em 2005 na cidade de Pindamonhangaba (SP), e oficializada na capital do Estado de São Paulo. Atualmente a sede está localizada em Pindamonhangaba e conta com uma filial na cidade de Mococa. Na área esportiva, a FUNVIC conta com uma equipe masculina de vôlei que disputa a Superliga Masculina, uma equipe de ciclismo e um time de futsal feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo