Casa de Cultura em São José faz exposição de mandalas




"A Condição Poética" terá dois trabalhos realizados pela artista: Mandalas (em banners e projeções) e 15 composições criadas com coadores de café usados. (Foto: Paulo Amaral/PMSJC)

“A Condição Poética” terá dois trabalhos realizados pela artista: Mandalas (em banners e projeções) e 15 composições criadas com coadores de café usados. (Foto: Paulo Amaral/PMSJC)

A Casa de Cultura Tim Lopes (Avenida Ouro Fino 2520 – Bosque dos Eucaliptos) recebe a partir desta segunda-feira (9), às 8h, a exposição de mandalas “A Condição Poética”, da artista plástica Maria Clara Pereira. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

“A Condição Poética” terá dois trabalhos realizados pela artista: Mandalas (em banners e projeções) e 15 composições criadas com coadores de café usados. O primeiro trabalho é formado por mais de mil peças. O segundo revela um novo e diferenciado suporte para desenhos e pinturas.

A mostra também terá a participação dos artistas Shirley Soares e Claudinei Oliveira, o Vespa, que contribuíram em duas composições. Por meio da nova técnica, surgiram imagens sortidas com diferentes estilos captados e revelados pela artista.

Maria Clara Pereira, conhecida como Tatá Pereira, nasceu em São José dos Campos. É formada em Educação Artística pela Faculdade de Música Santa Cecília (Famusc) e cursou Letras na Unicamp, onde foi aluna do músico José Miguel Wisnick, com quem ampliou suaa visão poética do mundo.