Brasil derrota França de virada em amistoso

Por: Share:
Oscar, Neymar e Luiz Gustavo foram os marcadores dos gols do time brasileiro. (Foto:  Rafael Ribeiro/CBF)
Oscar, Neymar e Luiz Gustavo foram os marcadores dos gols do time brasileiro. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O jogo entre Brasil e França – primeiro amistoso de 2015 da Seleção Brasileira – não poderia ser diferente: emocionante do início ao fim. Depois de quase 17 anos, a Seleção voltou ao Stade de France, em Paris, e derrotou os franceses de virada por 3 a 1. Oscar, Neymar e Luiz Gustavo marcaram os gols.

Com o estádio lotado e empurrando os donos da casa, aos 6 minutos, em cobrança de escanteio, Benzema quase abriu o placar. O atacante mandou uma pancada de cabeça e Jefferson fez uma difícil defesa.

O jogo estava muito equilibrado e disputado no meio-campo, com poucas oportunidades para as duas equipes. Até que, em outra bola parada, Varane conseguiu marcar de cabeça e abrir o placar para a França.

Apesar de sair atrás, o Brasil não se desesperou e foi para cima dos franceses, tocando a bola e pressionando a saída do adversário. Aos 39 minutos, Filipe Luís roubou a bola no meio-campo e deixou para Oscar, que avançou. O camisa 11 tabelou com Firmino e chutou de biquinho para empatar a partida.

Veio o segundo tempo e o jogo mudou. Se, na primeira etapa, a Seleção tinha um pouco de dificuldade para tocar a bola devido à marcação francesa, depois do intervalo, o domínio foi brasileiro.

Dono das ações, o Brasil já estava merecendo a virada nos primeiros minutos da etapa complementar. O tão merecido prêmio chegou aos 12. Willian arrancou e encontrou Neymar na entrada da grande área pelo lado esquerdo. O capitão, em sua jogada tradicional, chegou quase à linha de fundo e chutou de canhota para balançar as redes: Brasil 2 x 1 França.

Troco na bola aérea

A França provou do próprio veneno – a bola parada – no terceiro gol da Seleção Brasileira. Willian cobrou o escanteio e Luiz Gustavo marcou com uma belíssima cabeçada.

O placar já estava definido, quando o técnico Dunga fez cinco substituições. Colocou Souza, Fernandinho, Marcelo, Douglas Costa e Luiz Adriano nos lugares de Oscar, Luiz Gustavo, Elias, Willian e Firmino, respectivamente.

BRASIL 3 X 1 FRANÇA

Amistoso Internacional

26/03/2015 – 17h – 5ª feira

Stade de France – Paris (França)

Brasil: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo (Fernandinho), Elias (Marcelo), Oscar (Souza) e Willian (Douglas Costa); Neymar e Firmino (Luiz Adriano).

França: Mandanda, Sagna, Varane, Sakho, Evra, Schneiderlin, Matuidi (Giroud), Moussa Sissoko (Kodogbia), Valbuena (Payet), Benzema (c) e Griezmann (Fekir).

VEJA TAMBÉM