fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Associação dos Amigos de Campos do Jordão realiza recital de violão clássico

Glauber foi recitalista convidado em prestigiadas séries de música de câmara na Alemanha e Brasil. (Divulgação)
Glauber foi recitalista convidado em prestigiadas séries de música de câmara na Alemanha e Brasil. (Divulgação)

No próximo sábado, 21 de março, as 16h, a AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão realizará um recital de violão clássico, no Mosteiro São João com o violonista Glauber Rocha, considerado um dos expoentes da nova geração brasileira.

O músico iniciou seus estudos musicais ao piano com cinco anos de idade, aos doze anos passou a estudar violão com o Prof. Aparecido Dias dos Santos e graduou-se em 2009 pela Universidade de São Paulo tendo como orientador o Prof. Dr. Edelton Gloeden.

No mesmo ano, em sua primeira participação em concursos internacionais, obteve por unanimidade o primeiro prêmio no Agustin Barrios World Wide Web. Apresentou-se também no Brasil, Costa Rica, Paraguai, Alemanha, Itália e Portugal.

Em 2008 foi regido pelo consagrado violonista, compositor e maestro Leo Brouwer, integrando o grupo que fez a primeira audição no Brasil de Los Negros Brujos se Diverten do mestre cubano. Em 2013 foi convidado para dar concerto no IV Festival Internacional de Violão Leo Brouwer, ao lado de grandes nomes do violão mundial, dentre eles: David Russell, Jonathan Leathwood, Duo Assad, Ana Vidovic e Jorge Caballero, neste festival Glauber também foi o doppione de David Russell para o concerto Aranjuez de Joaquin Rodrigo.

Glauber foi recitalista convidado em prestigiadas séries de música de câmara na Alemanha e Brasil: em Munique, Virtuoses de la Guitarre e Winners & Masters. Em São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto: Movimento Violão. Também participou de masterclasses com Fabio Zanon, Eduardo Meirinhos, Maurício Orosco, Camilo Carrara, Paolo Pegoraro e Jonathan Leathwood e cursou o Master of Music com o professor Franz Halasz na Hochschule Für Musik und Theather em Munique-Alemanha, atualmente dedica-se a carreira de concertista.

Para esta apresentação, o jovem violonista escolheu composições de Napoléon Coste (1805-1883); Niccolò Paganini (1782-1840); Federico Moreno Torroba (1891 –1982) e Mario Castelnuovo-Tedesco (1895-1968).

Sobre o Programa Jovens Talentos

O Programa Jovens Talentos é uma realização da AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão, sob patrocínio do Hotel Toriba, Malharia Geneve, Rio Bravo Investimentos, Centro Hípico Polana e apoio do site Guiacampos.com.

O evento acontece todos os meses, sempre com entrada franca e conta com a participação de jovens talentos da música. O objetivo do programa é estender por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão em julho com o Festival Internacional de Inverno. Todos os músicos são escolhidos por serem talentos especialmente promissores em seus instrumentos. Mais informações: www.amecampos.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo