fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Água Preta é campeã do Torneio Início de Malha em Pinda

Frente a frente os dois times da cidade. (Foto: Divulgação)
Frente a frente os dois times da cidade. (Foto: Divulgação)

No último domingo, dia 22, foi realizado na raia de malha da Estrada Ferro Campos do Jordão, em Pinda o Torneio Início que abre a temporada de malha na cidade de Pindamonhangaba. A competição contou com os quatro times filiados a Liga, A.A.Ferroviária (atual campeã paulista), A.E. Água Preta, Bosque da Princesa e Guaratinguetá.

O torneio ficou marcado pelo histórico jogo da final entre o time atual campeão paulista da A.A. Ferroviária contra o novo time da A.E. Água Preta que disputou essa competição apenas com os alunos da escolinha, onde o mais velho tem apenas 14 anos.

Após vencerem os seus jogos, as duas equipes se encontraram na final e fizeram um jogaço em que o time favorito da Ferroviária abriu 30 pontos de diferença nos primeiros lances da partida. Apenas com a “escolinha” em campo, o time da Água Preta conseguiu uma virada heróica e histórica, desbancando o favorito e sagrando-se campeão do Torneio Início pelo placar de 146 x 116. “Foi maravilhoso ver o nosso trabalho de escolinha mostrando resultado, são atletas com apenas um ano de atividade e alguns muito menos, isso mostra que tanto a Liga de Malha de Pinda quanto a Prefeitura Municipal estão no caminho certo investindo no esporte de base, essas crianças são o nosso futuro”, disse o treinador do time, Jonatas Moreira.

No próximo domingo (29) começa o campeonato municipal onde na primeira rodada o time da Água Preta visita o Bosque da Princesa e o time da Ferroviária recebe o time de Guaratinguetá, os jogos têm inicio as 09h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo