fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté vence o Maringá pela Superliga

Rafael, levantador do Taubaté, prepara jogada para seus companheiros durante partida frente ao Maringá. (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Rafael, levantador do Taubaté, prepara jogada para seus companheiros durante partida frente ao Maringá. (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

No último jogo da nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 14/15, o Taubatérecebeu o Maringá (PR) e, com o resultado positivo, se manteve na segunda posição da tabela. A equipe do Vale do Paraíba (SP) venceu o adversário paranaense por 3 sets a 0, com equilibradas parciais de 25/22, 25/21 e 27/25. A partida, realizada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), teve 1h42 de duração.

publicidade

Após a nona rodada, o Sada Cruzeiro (MG) segue na liderança da competição, com 53 pontos. O Taubaté/Funvic é o segundo colocado, com 43, seguido de perto pelo Brasil Kirin (SP), que tem 42. O Sesi-SP está em quarto lugar, com 40 pontos; o Minas Tênis Clube (MG) vem na sequência (37 pontos), depois o Ziober Maringá, que tem 28, mesmo número de pontos do Vôlei Canoas (RS). O oitavo é o Montes Claros Vôlei (MG), com 26.

O oposto Lorena foi decisivo neste sábado. O atacante foi eleito o melhor da partida, recebeu o Troféu VivaVôlei, e também foi o maior pontuador do jogo, com 16 acertos. Feliz com a vitória, Lorena fez questão de agradecer o apoio da torcida taubateana.

“O mais importante é o time, que está de parabéns. Na dificuldade, esse grupo cresce muito, então esse troféu é de todos e não apenas meu. Nos ajudamos muito e, depois da derrota no último jogo, hoje precisávamos ganhar e conseguimos. Vencer em casa é muito bom e a nossa torcida esta de parabéns. Eles transformam isso aqui em um caldeirão e só temos a agradecer”, destacou Lorena.

Outro destaque da partida ficou por conta do central Sidão. Depois de ser poupado por dois jogos, ele voltou na rodada passada e, nesta noite, ajudou o time paulista a conseguir a vitória. “Depois da Copa Banco do Brasil, senti um pouco de dor no ombro e foi uma opção da comissão técnica me poupar. Mas, já estou melhor e feliz pelo jogo que fizemos hoje. Jogamos bem e a volta do Lipe dá um poder de ataque muito bom para o nosso time”, comentou Sidão.

Voltando de dois jogos sem poder atuar por uma leve torção de tornozelo, o ponteiro Lipe também pontuou bem e marcou 11 vezes. Pelo Ziober Maringá, o oposto Rivaldo foi que mais pontuou, com 15 acertos.

Agora, o Taubaté/Funvic direciona o foco no Campeonato Sul-Americano de Clubes, que disputa na próxima semana, de 11 a 15 de fevereiro, em San Juan, na Argentina. Na volta a Superliga, a equipe do Vale do Paraíba terá o São Bernardo Vôlei (SP) como adversário no dia 21 de fevereiro, às 17h, em São Bernardo do Campo (SP).

O Maringá enfrentará a UFJF (MG) no próximo compromisso pela Superliga masculina. O confronto será também no dia 21, às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

EQUIPES
TAUBATÉ/FUNVIC – Raphael, Lorena, Sidão, Maurício, Lipe e Dante. Líbero – Felipe
Entraram – Thiago Sens, Pedro, Rodrigo
Técnico: Cézar Douglas

ZIOBER MARINGÁ – Ricardinho, Rivaldo, Mudo, Bomba, Diogo e Renao. Líbero – Tiago Brendle
Entraram – Luan, Thiago Gelinski, Piá
Técnico: Horacio Dileo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo