fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: veja como foi o 1º dia do Festival de Marchinhas em Pinda

E o Carnaval 2015 começou oficialmente em Pindamonhangaba, na noite da sexta-feira, dia 6 de fevereiro, com o primeiro dia de mais uma edição do Festival de Marchinhas Carnavalescas, evento que é organizado e realizado pela prefeitura da cidade.

O PortalR3 fez uma cobertura online do 1º dia, veja aqui.

publicidade

 

Nem mesmo a chuva intensa que caiu na tarde e início da noite da sexta-feira, espantou o público que compareceu em bom número ao espaço montado no Largo do Quartel. Ao som de antigas marchinhas, tocadas pela banda Vale Som, foliões começaramo festival brincando e recordando canções que embalaram outros carnavais.
Uma das marcas deste evento na cidade é reunir famílias inteiras, crianças e velhos amigos e, este ano, não está sendo diferente.

Neste primeiro dia de Festival, dez marchinhas se apresentaram ao corpo de jurados, que é composto por cinco pessoas, todas com experiência no ramo musical.
“Ratos na Gaiola”, composição de Taubaté, abriu as apresentações da noite. Na sequência, vieram A Petrobras é nossa?; Só mais um golinho; Quarta-Feira de Cinza; A Perereca da Maricota; Atrás do Tá Tá Tá; Marchinha Legal e Chama o Bombeiro. Todo Mundo na Avenida… Criançada Reunida, foi a última a se apresentar.

Enquanto os jurados finalizam as notas, a Banda Vale Som, animou mais um pouco o público, que depois conheceu as cinco primeiras finalistas do Festival. São elas; Todo Mundo na Avenida… Criançada Reunida; Marchinha Legal; A Perereca da Maricota; Atrás do Tá Tá Tá e Só Mais um Golinho. Vale destacar que as cinco marchinhas são de compositores de Pindamonhangaba.

O Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba continua neste sábado, dia 7 de fevereiro, com a apresentação de mais dez composições, de onde serão selecionadas mais cinco para a grande final que acontecerá neste domingo, a partir das 20 horas no Largo do Quartel.

Integrantes das cincos marchinhas selecionadas para a final. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Integrantes das cincos marchinhas selecionadas para a final. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo