fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Bloco da Academia da Ferroviária anima foliões em Pinda

A Associação Atlética Ferroviária, tradicional clube de Pindamonhangaba, deu início as atividades do carnaval 2015 com o desfile do Bloco da Academia, realizado na noite da quarta-feira, dia 11 de fevereiro, pelas ruas centrais da cidade, animado por antigas marchinhas, cantadas por “Jorge Boi” e “Valtão”, acompanhados pela Banda Furiososa, que é composta por integrantes da Banda Euterpe.

publicidade

 

Na concentração, em frente a Ferroviária, nós conversamos com o organizador e idealizador do bloco, professor Guto Vinhas. Ele contou um pouco da história da Ferroviária no carnaval da cidade.

O presidente do clube, José Celso Pupio, também falou sobre as origens do bloco e que o desfile é o pontapé inicial da Ferroviária para diversas atrações do carnaval 2015.

E depois de tudo pronto na concentração, o desfile começou e seguiu em direção ao centro da cidade, passando ao lado do Mercado Municipal, da praça Monsenhor Marcondes e Igreja Matriz. O retorno começou na Praça do Cruzeiro. Já no final do desfile, a chuva caiu para refrescar a noite dos foliões.

E a festa não parou. No deck da piscina, a folia continuou com muita animação ao som da Banda Furiosa.

A programação do carnaval na Ferroviária segue com bailes noturnos entre os dias 14 e 17 e com três matinês, que acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo