fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté apresenta Festival de Ginástica Rítmica

O Festival possibilita que os participantes do workshop apresentem o que foi vivenciado nas aulas. (Foto: Divulgação/Sesc)
O Festival possibilita que os participantes do workshop apresentem o que foi vivenciado nas aulas. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté realiza no próximo sábado, dia 28, às 14h, o Festival de Ginástica Rítmica, com apresentações de equipes da região. O evento é continuidade do Workshop ministrado pela atual técnica da seleção brasileira da categoria de base, Ana Paula Sheffer, no Sesc Taubaté em janeiro deste ano. O evento é gratuito e acontecerá no Ginásio.

A Ginástica Rítmica é uma modalidade conhecida pela plástica, composta através de movimentos harmoniosos entre a ginástica e a dança, combinando posturas do balé e da dança teatral. É vista como o gênero esportivo que preserva a elegância através de elementos rítmicos corporais e a utilização de aparelhos próprios dessa modalidade, destacando a utilização da fita, arco, bola e a maça.

O Festival possibilita que os participantes do workshop apresentem o que foi vivenciado nas aulas.

A atividade faz parte da programação do Sesc Verão 2015 que neste ano tem como o tema Esporte tem idade: todas – que visa mostrar que o esporte não é somente uma exclusividade de determinada faixa etária, como crianças e jovens por exemplo. A proposta é reforçar a importância do esporte em todas as idades, pois é capaz de propiciar a melhoria da qualidade de vida do praticante, mantendo-o ativo e saudável por toda a vida.

Em sua 20ª edição o Sesc Verão é uma ação para o Move Brasil – campanha criada em 2012 para aumentar o número de brasileiros praticantes de esportes e atividades físicas até o ano de 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo