fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Parque Vicente Aranha apresenta show com Ana Maria Carvalho

Ana Maria é conhecida pela atuação na Festa do Bumba-Meu-Boi. (Foto: Rodrigues Lima/AJFAC)
Ana Maria é conhecida pela atuação na Festa do Bumba-Meu-Boi. (Foto: Rodrigues Lima/AJFAC)

O Parque Vicentina Aranha recebe Ana Maria Carvalho no próximo domingo, dia 8, às 10h30, no projeto Música no Parque.

A compositora, cantora, dançarina, atriz e figurinista apresenta seu álbum composto por canções próprias e de artistas da cena popular. Ana Maria Carvalho resgata elementos folclóricos como o Bumba Meu Boi, Cacuriá e Bloco do Baralho. Traz ainda no repertório cirandas, acalantos e cantigas de roda.

Ana Maria é conhecida pela atuação na Festa do Bumba-Meu-Boi, uma das mais tradicionais festas de rua de São Paulo, no Morro do Querosene. Há mais de 20 anos o evento acontece, preservando a cultura da comunidade maranhense.

No Vicentina, Ana Maria estará acompanhada por Aline Fernandes (dança e voz) e Ariel Coelho (voz, violão, cavaquinho e percussão). O grupo também traz a dança típica brasileira como elemento artístico da apresentação.

Além de Música no Parque, domingo tem Programa Vem Brincar (9h-13h), Feira de Artesanato Mãos e Arte (9h às 13h30), Sala de Leitura (10h-17h), exposição de orquídeas (10h) e a exposição permanente no Pavilhão Alfredo Galvão “Cenários: Ocupação Humana em São José dos Campos e Fase Sanatorial” (8h-18h).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo