fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Profissionais de Educação Física de Pinda realizam orientações à população

O programa "Esporte é Saúde, Caminhada é Vida" teve início em 2014 e tem realizado auxílio à pessoas de todas as idades. (Foto: Divulgação/PMP)
O programa “Esporte é Saúde, Caminhada é Vida” teve início em 2014 e tem realizado auxílio à pessoas de todas as idades. (Foto: Divulgação/PMP)

A caminhada, de acordo com alguns especialistas, é o esporte mais praticado no mundo. Nas manhãs ou durante o período noturno, principalmente no verão, a população sai às ruas ou parques para fazer este exercício. A prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, disponibiliza professores para fazer orientações e avaliações.

O programa “Esporte é Saúde, Caminhada é Vida” teve início em 2014 e tem realizado auxílio à pessoas de todas as idades. Professores da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer ficam em locais estratégicos, onde há maior circulação de praticantes desta atividade, oferecendo dicas importantes.

Na manhã desta terã-feira (24), entre as 6h30 e 10 horas, a equipe estará em frente ao Centro Esportivo José Ely Miranda, “Zito”, em Moreira César, e na quinta-feira (26), na Estação Saúde instalada nas proximidades do bairro Lessa, também no mesmo horário.

Este programa tem como intuito orientar as pessoas que querem ou já praticam a caminhada como atividade física regularmente melhorar o condicionamento físico e a qualidade de vida.

Este programa consiste na avaliação física por meio de análise do índice de massa corporal (IMC) onde são avaliados o peso e a altura do praticante e após cálculos, é entregue ao mesmo o peso e o índice de massa corporal ideal.

Além disso, é feita uma orientação de exercícios de alongamentos que auxiliam os munícipes antes e após as caminhadas. Um folder com orientações nutricionais também é entregue para que as pessoas possam melhorar a qualidade da alimentação diária e obter os resultados desejados e necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo