PM realiza Operação de Preservação da Ordem Pública em Pinda

Por: Share:
Operação foi realizada na cidade na sexta-feira, dia 20. (Foto: Polícia Militar)
Operação foi realizada na cidade na sexta-feira, dia 20. (Foto: Polícia Militar)

Dando continuidade ao Circuito de Operações de Preservação da Ordem Pública, foram desencadeadas pela Polícia Militar de Pindamonhangaba e região, diversas operações que contam inclusive com apoio do helicóptero Águia, equipes do 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Policia) da região Metropolitana do Vale do Paraíba, Força Tática e ROCAM de Taubaté, que estiveram atuando em apoio suplementar ao policiamento no município.

publicidade

 

A operação tem o caráter preventivo, visando o combate ao crime organizado, apreensão de drogas, armas de fogo e captura de procurados da justiça, promovendo desta forma uma maior sensação de segurança aos munícipes, com realizações de bloqueios nas principais vias da cidade, saturações em áreas de interesse de segurança pública, inquietação ao tráfico de drogas e ação fronteiriça, onde são realizadas operações nas divisas de municípios cercam a cidade.

A operação contou com resultados expressivos, referente ao dia 20 de fevereiro, onde foram realizadas 374 abordagens a pessoas, vistoriados 252 veículos, foram apreendidos quatro veículos por infrações de trânsito, realizadas 19 autuações de infrações de trânsito e ainda a apreensão de uma arma de fogo e duas pessoas procuradas pela Justiça, foram presas.

Além dessas, foram priorizadas diversas fiscalizações a estabelecimentos comerciais com a finalidade de verificar a existência de ilícitos penais bem como de ilícitos administrativos, tudo com a finalidade de coibir crimes diversos, como tráfico de entorpecentes e roubos, bem como, coibir infrações administrativas, como a perturbação do sossego público, que geralmente turbam a paz pública local. Um estabelecimento comercial acabou sendo notificado.

COLABORE COM A POLÍCIA MILITAR
É importante que a população colabore com a Polícia Militar, atendendo às orientações feitas durante as abordagens e bloqueios policiais, bem como, ajudando a Polícia por meio das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio do telefone 181.

Pode ainda ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade ou denunciando irregularidades diversas ao fornecer informações por meio do telefone 190, do disque denúncia PM 0800 555 190 ou do disque denúncia – 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br.

VEJA TAMBÉM
Capitão Cavalheiro, comandante da Polícia Militar em Pindamonhangaba, fez um balanço da atuação da PM durante o carnaval na cidade.