fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PF ainda contabiliza dinheiro apreendido na nona fase da Lava Jato


PortalR3
A Polícia Federal (PF) ainda contabiliza o total de dinheiro apreendido ontem (5) nas buscas e apreensões da nona fase da Operação Lava Jato. De acordo com balanço divulgado pela PF, foram apreendidos 500 relógios de luxo, além de grande volume de documentos nas empresas investigadas.

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 200 agentes federais e servidores da Receita Federal cumpriram 62 mandados judiciais em São Paulo, Santa Catarina, no Rio de Janeiro e na Bahia. Ao todo, foram 18 mandados de condução coercitiva, um de prisão preventiva, três de prisão temporária e 40 de busca e apreensão.

Entre os investigados levados para prestar depoimento, está o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Segundo a PF. ele foi chamado a esclarecer denúncias de delatores, segundo os quais ele atuava na cobrança de propina e de doações legais para o partido.

Em nota divulgada no site do PT, Vaccari disse que todos os questionamentos dos delegados foram respondidos. “Todas as perguntas feitas pelo delegado foram esclarecidas. Respondi a tudo com transparência, lisura e total tranquilidade”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo