fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PAT de São José ofereceu 1.171 vagas de emprego em janeiro

As vagas exigiam desde ensino médio a curso superior completo, visando vários tipos de profissionais. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)
As vagas exigiam desde ensino médio a curso superior completo, visando vários tipos de profissionais. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)

No primeiro mês de funcionamento em 2015, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São José dos Campos ofereceu 1.171 vagas, abertas por 282 empresas da cidade e da região. As vagas foram de vários segmentos da economia local, incluindo redes de farmácias, empresas de alimentação e de telecomunicações e supermercado, além da indústria.

As vagas exigiam desde ensino médio a curso superior completo, visando vários tipos de profissionais, como farmacêutico, personal trainer, mecânico, gerente comercial, entre outros. O PAT registrou aumento no atendimento já na primeira segunda-feira (5) do ano, quando realizou cerca de 450 atendimentos – a procura diária fica em torno de 300 candidatos.

De acordo com os técnicos do PAT, um dos fatores para o aumento da procura é expectativa típica do início do ano, quando muitas pessoas planejam começar uma nova etapa profissional e intensificam a busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Na próxima segunda-feira (9), o posto estará disponibilizando cerca de 100 vagas nos setores de serviços, enfermagem e comércio, entre outros. O candidato interessado deve comparecer ao PAT com o RG, CPF, Carteira de Trabalho (CTPS) e o número do PIS ativo ou o Cartão Cidadão. Se o perfil estiver de acordo com o exigido pela empresa, o candidato será encaminhado para o processo seletivo.

Parceria

Para oferecer mais vagas de emprego, O PAT tem como objetivo estreitar a parceria com empresários e comerciantes da região, que em muitos casos não conhecem todos os serviços gratuitos oferecidos pelo posto, como a oferta de vagas e a seleção prévia de candidatos.

O cadastro das vagas pode ser feito pelas empresas por contato telefônico com o setor de captação de vagas, da Secretaria de Relações do Trabalho ou on-line (por meio do portal Mais Emprego).

A partir do cadastro das vagas, o PAT realiza uma triagem para encaminhar os candidatos com os perfis pedidos pelas empresas. O posto também oferece aos empregadores cadastrados salas e ambientes adequados para o processo seletivo, de forma gratuita, para o empregador e para os candidatos.

Também orienta o trabalhador e encaminha para palestras e cursos gratuitos de qualificação profissional organizados pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com organizações de ensino do Sistema S (Senai e Senac) e dos governos federal e estadual.

O PAT funciona na Casa do Trabalhador, na Praça Afonso Pena 175, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone para a captação de vagas e informações é o (12) 3941-2043.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo