fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paraibuna se prepara para receber os foliões no “Milhofolia”

PortalR3Moradores e turistas estão na expectativa de mais um “Milhofolia” – que a cada ano atrai um número cada vez maior de participantes, unindo o carnaval de rua da cidade com a tradicional Pamonhada. Para realizar este mega evento, a Prefeitura de Paraibuna e a Diretoria de Esporte, Turismo e Lazer contam com o apoio de vários parceiros: Diretorias Municipais, Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna (Acep), Polícia Militar e Polícia Civil.

Em 2015, a folia acontece de 14 a 17 de fevereiro com muitas atrações e uma programação que busca valorizar, acima de tudo, o carnaval em um ambiente bastante familiar e repleto de alegria e entretenimento para todas as idades.

As bandas e os blocos prometem arrastar multidões atrás do trio elétrico, ao som de marchinhas próprias e de canções carnavalescas tradicionais; no total, 15 blocos sairão às ruas: Vagalume, Camisa, Pé no Brejo, Corujão, Meninas, Caipira Tonho Prado, Batorlove, Carna Maiden, Bin Laden, ‘dos Bruto’, Pira Pira Paraibuna, Reação PIB, Corujinha, Bloco da Saúde e Bloco da Bica.

O público infantil também terá a diversão garantida no carnaval de marchinhas, na Praça da Matriz. A animação ficará por conta da Banda Corpo Seco e Banda Muito Prazer, e dos bonecões da Fundação Cultural Benedicto Siqueira e Silva, que retratam personagens da cultura paraibunense.

Já a tradicional Pamonhada de Paraibuna – em sua 16ª edição – trará verdadeiras delícias do milho, produzidas com a ajuda de voluntários. O evento tem o intuito de valorizar o costume e, principalmente, arrecadar fundos para o Lar Vicentino que assiste idosos carentes do município.

A Pamonhada começa no domingo (15) e segue até terça-feira (17). O horário de funcionamento será das 8h00 às 16h00. Para mais informações sobre o evento, ligue para o Lar Vicentino: (12) 3974-1060.

Horário do Carnaval

Conforme acordo feito entre o Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar, Polícia Civil e o Governo Municipal, o Carnaval será realizado das 11 da manhã à meia-noite.

De acordo com a Polícia Militar do município, o fato da folia terminar à meia-noite contribui para diminuir o número de ocorrências, tais como: furto e roubo de veículos, aumento do tráfico de drogas, uso excessivo de bebidas alcoólicas por menores de idade, porte ilegal de armas, depredação de lixeiras e pontos de ônibus, entre outros atos de vandalismo.

Segundo dados da PM, desde 2013, com o novo horário, o carnaval na cidade teve uma redução de cerca de 300 por cento no número de ocorrências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo