fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra de Viola faz apresentações na Casa do Idoso e no Vicentina

Orquestra de Viola Caipira de SJC se apresenta na Casa do Idoso Centro, terça-feira, e no Parque Vicentina Aranha, na quinta-feira. (Foto: Paulo Amaral/FCCR)
Orquestra de Viola Caipira de SJC se apresenta na Casa do Idoso Centro, terça-feira, e no Parque Vicentina Aranha, na quinta-feira. (Foto: Paulo Amaral/FCCR)

A Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos faz duas apresentações nesta semana, explorando diferentes faces da música caipira. Nesta terça-feira (24), às 14h, o concerto será na Casa do Idoso Centro (Rua Euclides Miragaia 508). Na quinta-feira (26), às 18h, está programado o Sarau de Violas, no Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais 302 – Vila Adyana). Os eventos serão abertos ao público e entrada gratuita.

publicidade

O show apresentado na Casa do Idoso irá “mexer no fundo baú” e trazer ao público a face mais esquecida da música regional, apresentando um repertório composto por canções de artistas como Tonico e Tinoco, Serrinha, Canhotinho, entre outros.

Já o repertório do Sarau de Violas, no Parque Vicentina Aranha, terá músicas como “Menino da Porteira”, “Boiadeiro Errante”, “Chalana” e outras. Também haverá contação de histórias e piadas caipiras.

A Orquestra de Viola Caipira, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, foi criada em 2006 para valorizar e divulgar a música regional como patrimônio imaterial, um importante traço da cultura tradicional do Vale do Paraíba. Ela é regida pelo violeiro e maestro Rui Torneze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo