fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Orquestra de São José abre temporada 2015 no Teatro Municipal

Marcello Stasi, regente e diretor artístico da OSSJC, durante regência no Municipal em 2014. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Marcello Stasi, regente e diretor artístico da OSSJC, durante regência no Municipal em 2014. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSSJC) abre a temporada 2015 nesta quarta-feira (25), às 20h, no Teatro Municipal (Rua Rubião Junior 84, 3° Piso – Centro). Os ingressos são gratuitos e estão sendo distribuídos no Parque Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes 302 – Vila Adyana). Cem deles serão reservados para distribuição no Teatro, uma hora antes do concerto.

publicidade

Neste concerto inaugural, a orquestra apresentará a versão completa do balé “As Criaturas de Prometeus”, do compositor Ludwig van Beethoven, jamais apresentado em São José dos Campos e único balé criado pelo autor alemão. Concebido em 1801, o espetáculo foi inspirado na narrativa mitológica de Prometeu, uma metáfora da entrega da luz e conhecimento à humanidade.

Segundo Marcello Stasi, regente e diretor artístico da OSSJC, a expectativa para a temporada 2015 é a melhor possível, com ampliação do quadro de músicos e convite confirmado para participação, pelo quarto ano consecutivo, no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Ainda de acordo com Marcelo Stasi, a Orquestra fará concertos mensais no Teatro Municipal, trará cameratas e concertos programados para ocorrer em diferentes pontos da cidade, além de ampliar a parceria com outros grupos artísticos de São José dos Campos, como Coro Jovem e Cia. De Dança.

Sobre a OSSJC
A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos foi criada em 2004 e é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tendo a Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura (AJFAC) como entidade gestora. Outras informações no site www.orquestrasjc.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo