fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lei Seca ajuda a reduzir acidentes de trânsito no carnaval em São José

O Programa teve contribuição importante nessa redução em função da conscientização, educação para trânsito e realização de blitze. (Foto: Divulgação)
O Programa teve contribuição importante nessa redução em função da conscientização, educação para trânsito e realização de blitze. (Foto: Divulgação)

O número de acidentes com vítimas caiu 58,8% nos quatro dias de Carnaval deste ano em comparação com o mesmo período de 2014. Segundo registros do Centro de Controle Operacional (CCO), em 2015 foram registradas 7 ocorrências, contra 17 no ano passado. Nenhuma morte foi registrada nos dois anos.
O Programa Lei Seca, lançado em junho do ano passado, teve uma contribuição importante nessa redução em função do trabalho de conscientização, de educação para trânsito e da realização de blitze. No Carnaval, durante os quatros dias de festa, a equipe do Lei Seca esteve em várias regiões da cidade.

publicidade

“Este ano percebemos que muitas pessoas optaram pelo táxi na volta para casa após as festas, ou seja, estão percebendo cada vez mais os riscos da combinação do álcool com a direção”, disse o coordenador do departamento de Educação Para o Trânsito.

Além das blitze iniciadas na madrugada de sexta-feira (13), os agentes educadores visitaram bares, fazendo abordagens individuais com o uso de bafômetros descartáveis.

Quem é flagrado dirigindo sob a influência de álcool, com resultado entre 0,05 a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido, recebe multa de R$ 1.915,30, tem a carteira de habilitação recolhida e o veículo só pode ser retirado por outro motorista com carteira e que não tenha consumido bebida alcoólica.

Acima do limite 0,33 miligramas o caso é considerado crime de trânsito, passível de multa de R$ 1.915,40, recolhimento da CNH e detenção do motorista em flagrante, sujeito a pena de seis meses a três anos de prisão.

Em 2014 a Prefeitura realizou ações de fiscalização no trânsito durante todo o período de Carnaval e lançou oficialmente em junho o programa Lei Seca, que tem a parceria da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo