fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guilherme Ribeiro vence o Festival de Marchinhas de Ubatuba

Guilherme e sua filha Fernanda Ribeiro, durante a fase de classificação do Festival. (Foto: FundArt)
Guilherme e sua filha Fernanda Ribeiro, durante a fase de classificação do Festival. (Foto: FundArt)

E os Festivais de Marchinha do Vale do Paraíba e Litoral Norte eternizaram um compositor de Pindamonhangaba neste carnaval de 2015. Guilherme Ribeiro, que é dono da Allegro, escola de música, venceu três dos principais da região neste ano.

publicidade

 

Primeiro ele venceu o Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba, com a música “A Confete e Serpentina”. Menos de uma semana depois foi para o Festival de Marchinhas de Quiririm e com a mesma marchinha, também conquistou o primeiro lugar. No distrito de Taubaté, ele e Fernanda Ribeiro, sua filha, foram os interpretes.

Para encerrar o carnaval 2015 com chave de ouro, o compositor de Pindamonhangaba venceu o 10º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba, que terminou ontem (14). Na final, 16 composições concorriam ao título.

A marchinha campeã desta vez foi “Muito mais do que o mar”, que segundo o autor, conta a história da impressão que ele teve quando chegou pela primeira vez na cidade do Litoral Norte, contando toda a riqueza e beleza natural lá existente. A composição é de 2013.

Para completar a grande participação no Festival de Ubatuba, o segundo lugar também ficou com Guilherme Ribeiro, com a marchinha “O carnaval chegou”. Em Ubatuba, as músicas foram interpretas por Guilherme Ribeiro e sua filha, Fernanda Ribeiro.

o 10º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Ubatuba foi promovido pela FundArt – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo