fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, EMTU participa de reunião sobre Mobilidade Urbana

No dia 04 de março haverá uma reunião participativa no centro comunitário do bairro Cidade Nova e no dia 05 será na Etec João Gomes de Araújo. Os encontros terão início às 18 horas. (Foto: Marcos Cuba/PMP)
No dia 04 de março haverá uma reunião participativa no centro comunitário do bairro Cidade Nova e no dia 05 será na Etec João Gomes de Araújo. Os encontros terão início às 18 horas. (Foto: Marcos Cuba/PMP)

Acontece nesta sexta-feira (27) mais uma reunião técnica da fase de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Pindamonhangaba. O encontro é das 8h30 às 11 horas, no auditório da Prefeitura. Os temas são trânsito, transporte de cargas, transporte hidroviário e transporte aéreo.

Na reunião de quinta-feira (26), os temas abordados foram trânsito de pedestres, transporte coletivo, transportes especializados de passageiros e estacionamento regulamentado. Representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) participaram do encontro e fizeram a apresentação de um projeto de transporte que ligue seis municípios, sendo de Jacareí a Pindamonhangaba.

publicidade

Venceslau Carvalho, gerente de fábrica, marcou presença na reunião de quinta-feira e considera importante que a prefeitura ouça a população e dê espaço para as pessoas que utilizam seja o sistema de transporte, viário, ciclovia, para que eles possam contribuir com propostas que possam resultar em melhorias para o coletivo.

Paulo Rogério Leão da Rocha, chefe de Departamento de Planejamento Corporativo da EMTU, afirma que para os representantes da empresa é um prazer estar na cidade para falar de um projeto que vai trazer um benefício muito grande para a população, ainda mais num encontro sobre mobilidade.

“Esta linha irá utilizar como via a SP 62 e vai beneficiar uma população de 1.400.000 mil habitantes. É uma satisfação colaborar com o Plano de Mobilidade de Pinda”, finaliza Rocha.

No dia 04 de março haverá uma reunião participativa no centro comunitário do bairro Cidade Nova e no dia 05 será na Etec João Gomes de Araújo. Os encontros terão início às 18 horas.

No dia 12 de março acontece a segunda Audiência Pública sobre o assunto. Para dar sugestões na audiência é preciso se inscrever no dia da ação, que vai ser na Câmara de Vereadores das 17h30 às 21h30. Mais informações podem ser solicitadas na Secretaria de Planejamento na Prefeitura ou pelo telefone 3644-5600.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo