fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, alunos da Rede Municipal retornam às aulas nesta segunda

As aulas na Rede Municipal de Ensino retornam nesta segunda-feira (9). Mais de 12 mil alunos matriculados nas 13 creches e 39 escolas, que englobam pré-escola e ensino fundamental, serão recebidos por professores e gestores.

publicidade

De acordo com informações da Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba, os pais e responsáveis pelos alunos participarão, no dia 13 de fevereiro, de uma reunião específica para a entrega dos kits escolares. Cada professor fará a entrega dos kits dos alunos de sua classe, simultaneamente em todas as escolas.

Todos os alunos receberão um kit, dividido entre educação infantil e ensino fundamental. Os kits escolares contêm materiais básicos como cadernos, lápis, borracha, apontador, material de pintura e arte, entre outros.

Acolhimento de profissionais e alunos
“O acolhimento às equipes escolares foi pensado com muito carinho pela equipe de liderança da Secretaria de Educação e Cultura. Reuniões especiais com gestores, professores e funcionários têm ocorrido nesta semana, para que todos possam assumir um compromisso compartilhado para que se alcance a excelência em educação na Rede Municipal de Ensino”, explicou a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Márcia Fernandes Lima Silva.

Ela informou, ainda, que nestas reuniões também têm sido preparadas atividades lúdicas para a acolhida dos alunos, atividades de integração entre os profissionais e as famílias dos alunos e outras orientações importantes para o início do ano letivo. “Um período de adaptação também está sendo organizado em todas as unidades escolares para que alunos e familiares possam conhecer as equipes, o ambiente das unidades e fortalecer os vínculos entre a escola, a creche e os munícipes. Afinal, a educação, como direito da criança, do adolescente, do jovem e do adulto, é construída com a contribuição de todos”, explicou a diretora.

Investimento em melhorias
Para este ano, a Secretaria de Educação terá novidades como a formação de professores da Rede Municipal para o uso das lousas digitais e desenvolvimento de projetos de inovação metodológica com uso de outros equipamentos e recursos, como notebook, PC Tablet, máquinas digitais, ente outros.

“A Secretaria de Educação busca, continuamente, o aperfeiçoamento do atendimento ao público, com respeito às necessidades dos alunos e das comunidades onde as unidades escolares estão inseridas”, destacou a secretária municipal de Educação. “O planejamento das atividades pedagógicas das escolas e creches e a realização de projetos de responsabilidade social e cidadania propiciarão momentos singulares de aprendizagem integrando professores, alunos, funcionários, gestores e demais pessoas em torno de temas essenciais como o da sustentabilidade socioambiental”, disse a secretária, complementando: “A excelência em educação é um compromisso compartilhado. Que todos os alunos tenham um excelente retorno e que possamos contar com a parceria dos pais na vida escolar. A Secretaria de Educação continuará, neste ano, realizando um trabalho pautado na seriedade, no respeito e na transparência”, concluiu Cidinha Pedroso, responsável pela pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo