fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Caraguá, famílias são pré-selecionadas em programa habitacional

A próxima etapa será a apresentação de documentos comprobatórios. (Foto: Gianni D`Angelo/PMC)
A próxima etapa será a apresentação de documentos comprobatórios. (Foto: Gianni D`Angelo/PMC)

Na tarde da última terça-feira (3), na EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no bairro Casa Branca, 1.000 famílias foram selecionadas para triagem do Empreendimento Habitacional Residencial Jetuba. A previsão é que as 500 casas sejam entregues até setembro.

A secretaria de Habitação de Caraguá e o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Caraguatatuba (CMHISC), por meio de sistema eletrônico, realizaram a seleção com mais de 4.500 famílias inscritas na Base de Dados do Programa “Minha Casa, Minha Vida” – Faixa 01.

A próxima etapa será a apresentação de documentos comprobatórios, de forma hierarquizada, para participação no referido programa e montagem de “dossiês” que serão remetidos à Caixa Econômica Federal para posterior análise.

Os candidatos pré-selecionados deverão ter renda bruta familiar mensal de até R$ 1,6 mil, além disso, devem atender aos critérios estabelecidos pelo município, como consta no edital de sorteio nº 001/2015, disponível no endereço eletrônicohttp://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/uploads/services/Cidadao/editais/edital_001_15.pdf.

O custo médio das unidades do Empreendimento Habitacional Residencial Jetuba é de R$ 90 mil. As casas geminadas com 47,93 m², distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e sala de serviço, estão sendo construídas em lotes de 123m².

O residencial reserva ainda 15 imóveis para pessoas com deficiência. São unidades que possuem maior área construída para possibilitar o giro de 360º da cadeira de rodas, em todos os cômodos, além de portas e janelas adaptadas.

O condomínio possui infraestrutura completa, com pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica. Além disso, os moradores serão beneficiados com equipamentos de uso comum, como playground, quadra de esportes, salão de festas e portaria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo