Corinthians vence o São Paulo no primeiro encontro em Libertadores

Author: Share:

PortalR3Jogando um futebol pragmático desde o início do jogo, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite de quarta-feira, dia 18, no Estádio de Itaquera, com quase 40 mil pagantes.

Os dois grandes times de São Paulo se enfrentaram pela primeira vez em Copa Libertadores da América, que ainda tem no grupo o Danubio, do Uruguai, e o San Lorenzo, da Argentina, atual campeão da competição Sulamericana, que se enfrentam nesta quinta-feira, dia 19.

O Corinthians saiu na frente ainda no primeiro tempo, quando aos 11 minutos fez 1 a 0 com Elias, aproveitando levantamento para a área e batendo de primeira na saída do goleiro Rogério Ceni.

O time corintiano seguiu todo o primeiro tempo com muita determinação, jogando forte na marcação, não permitindo chances do tricolor chegar ao empate.

No segundo tempo, o São Paulo foi logo de início em busca do gol do empate, proporcionando ao Corinthians as arrancadas de contra-ataques. E foi exatamente dessa maneira que o Corinthians chegou ao segundo gol, aos 23 minutos,  depois de Emerson roubar a bola do adversário e lançar Jadson na direita, que depois de cortar o zagueiro bater de pé esquerdo marcando o segundo gol que garantiu a vitória ao time alvi-negro.

Os times:

Corinthians: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jadson (Mendoza), Renato Augusto e Danilo; Emerson Sheik (Malcom). Técnico: Tite.

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Tolói, Dória e Michel Bastos; Denílson, Maicon (Thiago Mendes), Souza e Ganso; Alan Kardec (Reinaldo) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *