fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comerciantes de Taubaté esperam aumento de 20% nesse carnaval

PortalR3Em Taubaté o comércio especializado em festas, fantasias e adereços já está preparado para atender os foliões.

Segundo pesquisa feita pela ACIT, Associação Comercial e Industrial de Taubaté, ACIT, mesmo com a atual situação econômica do país e do reflexo da crise automobilística na região, os comerciantes do ramo esperam um aumento de 20% a mais em relação ao mesmo período no ano passado.

Segundo Renata Moura, da Casa Progresso, a expectativa seria maior em outros anos.

“A gente vê que o comércio está mais parado ultimamente e o pessoal, por enquanto, está só olhando. Mas sempre de última hora acabam vindo aqui pra comprar suas fantasias”, garante.

Renata diz ainda que as fantasias infantis são bem procuradas pelos pais.

“As festas de escolas e matinês sempre fazem os pais virem atrás das fantasias. Já o público adulto prefere uma máscara, um chapéu. Principalmente os mais tímidos, discretos”.

Os comerciantes tem outro motivo para aguardar ansiosamente pela data. Segundo os empresários do ramo, o mês do Carnaval representa aumento de 20% a 25% nas vendas em comparação aos demais meses.

“O Carnaval é o nosso natal. Vendemos o que as demais lojas vendem no fim de ano”, conta Lídia Kamiyama, proprietária do Vale da Festas.

Outra particularidade do folião taubateano é a preferência pela chita.

“As roupas de chitas são muito pedidas. Bermudas, “macaquinhos”, cartolas, enfeite de cabelo. Tudo já pensando em curtir o carnaval de São Luis do Paraitinga”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo