fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de São José dos Campos lidera o ranking UCI America Tour

Equipe durante treino em San Luis, na Argentina. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Equipe durante treino em San Luis, na Argentina. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Na primeira atualização do ranking America Tour de 2015, divulgada pela União Ciclística Internacional (UCI), no dia 25 de janeiro, a equipe de ciclismo Funvic-Soul Cycles, de São José dos Campos, é líder absoluta.

publicidade

A equipe brasileira tem 193 pontos, contra 87 da Colômbia e 46 da italiana Androni Giocattoli, que estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

No individual, o líder também é da Funvic. O argentino Daniel Díaz, que sagrou-se bicampeão do Tour de San Luis, tem 158 pontos e é o primeiro colocado da lista, que até o momento contempla 33 atletas de diversas partes do mundo.

Kleber Ramos, que venceu a sexta etapa do Tour de San Luis, é o melhor brasileiro e aparece na 10º colocação.

“É uma liderança importante e muito difícil de se conseguir, tendo em vista que estamos competindo com grandes equipes e atletas de várias parte do mundo. Este primeiro lugar, até o momento, se dá pela grande atuação que tivemos na Argentina, onde a equipe foi destaque”, disse o técnico Benedito Tadeu Júnior, o Kid.

“Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores, pois são eles os responsáveis por estas conquistas e, tenha certeza, vamos continuar trabalhando forte para que outros bons resultados venham durante a temporada”, finalizou o técnico Kid.

RANKING UCI
O ranking America Tour é organizado pela UCI, entidade máxima do ciclismo mundial e reúne equipes de vários países que disputam entre si, pontos ao longo da temporada, participando de provas que tem a chancela da entidade.

Atletas, equipes e países são pontuados no America Tour. Além do America Tour, a UCI ainda mantém outros quatro rankings continentais, que são o Africa Tour, Oceania Tour, Asia Tour e Europe Tour.

Há ainda o ranking que norteia equipes e atletas profissionais, que é o UCI WorldTour.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo