fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão terá recital de música clássica especial de Carnaval

Recital de piano acontecerá na Sede da AMECampos no sábado de Carnaval, 14 de fevereiro, com entrada franca. (Foto: Divulgação)
Recital de piano acontecerá na Sede da AMECampos no sábado de Carnaval, 14 de fevereiro, com entrada franca. (Foto: Divulgação)

A AMECampos – Associação dos amigos de Campos do Jordão traz para Campos do Jordão, no sábado de Carnaval o jovem pianista clássico Renan Branco. A apresentação acontecerá no dia 14 de fevereiro, as 17h, na Sede da AMECampos – Associação doa Amigos de Campos do Jordão, com entrada Franca.

O jovem músico é natural de Mogi das Cruzes – SP, cidade onde iniciou seus estudos musicais com Igina Babino aos oito anos. Na mesma cidade, também estudou piano e matérias teóricas com Antônio Freire Mármora e posteriormente, com Carlos Eduardo Zapilli Albertini.

Em São Paulo, estudou com a pianista e compositora Sandra Abrão no Conservatório Heitor Villa-Lobos, e em 2006 ingressou na ULM, atual EMESP, onde foi orientado por Cláudio Tegg e Celinha Carmona (piano popular). Aprovado nos vestibulares da UNESP, Unicamp e USP, optou por ingressar na última.

publicidade

Em 2014, formou-se bacharel em piano pela USP, sob orientação de Ricardo Ballestero. Também já fez masterclasses com pianistas como Sérgio Gallo, Flávio Augusto, Fany Solter, Gilberto Tinetti, Ricardo Castro, Guigla Katsarava, Michael Uhde, Emmanuel Strosser, Ranko Markovic, Andrea Bacchetti, Saraí Sarmiento, Eduardo Monteiro, Alexandre Dossin, Luciana Sayuri, Mauricy Martin, Viviane Taliberti, Ney Fialkow entre outros.

Participou de festivais como o Música nas Montanhas (Poços de Caldas – MG), Música das Esferas (Bragança Paulista – SP), Música nos Pampas (Bagé – RS), FEMUSC (Jaraguá do Sul – SC) e Semana de Música de Ouro Branco – MG.

Em 2012 foi pianista titular da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e atualmente é pianista na Orquestra Jovem de Guarulhos. Em São Paulo tem desenvolvido um intenso trabalho como camerista e pianista colaborador, acompanhando cantores, coros e instrumentistas.

Para esta apresentação, o pianista escolheu um repertório de primeira linha.

Veja o programa abaixo:

W. A. Mozart
Sonata em Si bemol Maior K.281

C. Franck
Prelúdio, coral e fuga
E. Granados
Três danças espanholas

F. Liszt
“Au lac de Wallenstadt”
“Au bord d’une source”

S. Rachmaninoff
Etude-tableau em fá# menor Op.39 n.3
Etude-tableau em Ré Maior Op.39 n.9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo