fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Campos do Jordão forma mais de 50 funcionários da rede pública de ensino

PortalR3O Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, em parceria com a Prefeitura Municipal, colocou em prática um projeto de qualificação profissional com foco nos funcionários da Secretaria Municipal de Educação. A ideia é que o projeto se estenda a outras Secretarias Municipais.

Neste primeiro momento do projeto, 57 funcionários participaram das turmas Agente de Alimentação Escolar, para equipe de merendeiras, Agente de Limpeza e Conservação, para os educadores da limpeza, Auxiliar de Secretaria Escolar, para os oficiais de secretaria da rede de ensino. Ao todo, aderiram ao projeto cerca de 17 escolas da rede pública, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental I e II.

A formatura destas primeiras turmas aconteceu no último dia 29 de janeiro, no Espaço Cultural Doutor Além. Na ocasião, os formandos tiveram a oportunidade de confraternizar com seus familiares e amigos, além de seus coordenadores, supervisores e diretores.

Para Marta Esteves, secretária de educação de Campos do Jordão, o projeto foi um grande sucesso. “Nossos funcionários não tiveram somente a aprendizagem de conhecimentos técnicos, que por si só já seriam maravilhosos, mas especialmente a preocupação do Senac no desenvolvimento da autoestima e relacionamento interpessoal, mostrando a eles que podem conquistar oportunidades melhores, acreditarem em si mesmos. Este foi o grande ganho da parceria com o Senac”, afirmou Marta.

A diretora da escola Irene Lopes Sodré, Izídia Gonçalves Reis, destacou a importância dos cursos de capacitação para os funcionários da rede. “Os cursos de capacitação ministrados pelo Senac aos nossos funcionários foram de grande importância, pois àqueles que puderam participar, trouxeram novos saberes a escola e tornaram-se multiplicadores do conhecimento com os demais colaboradores. Esperamos que a parceria continue”, disse.

Camila Fernanda Barboza e Moraes, diretora do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão enfatizou o quanto a instituição se preocupa com o desenvolvimento da comunidade. “Este tipo de parceria é muito relevante para nós, pois conseguimos contribuir para o desenvolvimento profissional e sucesso dos alunos”, afirma.

Novas turmas já estão sendo articuladas, com possibilidade de início em breve. Para mais informações sobre o projeto e os cursos, entre em contato com o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão através do telefone (12) 3668-3001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo