Beija-Flor de Nilópolis é campeã do carnaval 2015 do Rio de Janeiro

Por: Share:
Beija-Flor de Nilópolis. (Foto: Alexandre Macieira |Riotur)
Beija-Flor de Nilópolis. (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

A escola Beija Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval 2015 do Rio de Janeiro. O resultado saiu a poucos instantes, após ser divulgado as notas dos quesitos harmonia, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, samba-enredo, bateria, enredo e evolução. A escola somou 269,9 pontos (apenas 0,4 décimos de pontos do Salgueiro, segunda colocada) e assim chegou ao seu 13º título no Carnaval do Rio.

publicidade

Só para relembrar, a Beija-Flor foi a terceira escola a desfilar, já na madrugada da terça-feira de carnaval. A escola de Nilópolis esbanjou sua tradicional riqueza de detalhes em um desfile sobre a Guiné Equatorial, lançando um olhar mais específico sobre a África.

Uma série de símbolos da cultura do país africano foi mostrada na Marquês de Sapucaí, como os griôs, anciãos da África Ocidental que tinham a responsabilidade de estudar e reproduzir os saberes do povo. A colonização europeia e a escravidão foram outros temas abordados pela escola, que encerrou o desfile destacando os laços culturais entre a Guiné Equatorial e o Brasil.

O diretor da Comissão de Carnaval da escola, Laíla, ao final resumiu o que foi o desfile da Beja-Flor: “Cumprimos nosso papel. A escola não teve correria e conseguimos terminar em um bom tempo”.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º – Beija-Flor – 269,9
2º – Salgueiro – 269,5
3º – Grande Rio – 269
4º – Unidos da Tijuca – 269
5º – Portela – 269
6º – Imperatriz – 268,9
7º – Mocidade – 268,5
8º – São Clemente – 268,4
9º – União da Ilha – 267,2
10º – Mangueira – 267,1
11º – Vila Isabel – 266,2
12º – Viradouro – 263,7

Componente da Salgueiro durante o desfile de 2015. (Foto: Tata-Barreto |Riotur)
Componente da Salgueiro durante o desfile de 2015. (Foto: Tata Barreto/Riotur)

Com informações da Agência Brasil

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *