Ubatuba: nova diretoria da AEUU tem encontro com o prefeito

Por: Share:
Empossada recentemente, a nova diretoria reuniu-se com o prefeito na última terça-feira, dia 6, (Foto: Divulgação/PMU)
Empossada recentemente, a nova diretoria reuniu-se com o prefeito na última terça-feira, dia 6, (Foto: Divulgação/PMU)

Empossada recentemente, a nova diretoria da AEUU (Associação dos Estudantes Universitários de Ubatuba) reuniu-se na última terça-feira, dia 6, com o prefeito da cidade.

Durante o encontro, a nova diretoria solicitou apoio da prefeitura nas festas tradicionais, com intenção de angariar recursos financeiros para fortalecer seu papel como associação e oferecer benefícios aos associados.

Outro tema debatido foi o apoio da prefeitura quanto aos estudantes técnicos. Atualmente, o recurso público destinado para custeio do transporte só beneficia os estudantes universitários, sendo que há demanda também dos estudantes técnicos que moram aqui e estudam nas cidades vizinhas.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou que gosta de dialogar com a juventude e que tem compromisso com todos os jovens da cidade. “Exemplo disso são os shows oferecidos e também o aumento no repasse que custeia o transporte dos universitários na cidade”, disse Mauricio. “Vale destacar que o valor do repasse saltou de R$ 44.780,00 para R$ 54.780,00”, completou o prefeito.

Para finalizar o encontro, Maurício desejou boa sorte e deu algumas dicas como gestor: “Transformem as contas da AEUU em algo muito transparente. Façam um site e usem as redes sociais para divulgarem balanços, análises e demonstrações financeiras, isso ajuda na recuperação da credibilidade da entidade”, opinou.

“Os associados saíram empolgados com as possibilidades de ajuda do setor público e pretendem fomentar diferentes discussões, tendo em vista a boa receptividade do prefeito”, comemorou Victor Vassimon, estudante e interlocutor entre prefeitura e AEUU.

Entre os desafios da atual gestão da AEUU estão:

– Incluir a AEUU no calendário de festas da cidade

– Dinamizar a prestação de contas junto a Prefeitura

– Regularizar o repasse para estudantes técnicos

– Estudar novos critérios para o repasse financeiro entre PMU x AEUU

– Disponibilizar espaço público quando necessário

– Colaborar na divulgação das atividades da entidade

Composição da nova diretoria:

Presidente – Carolini Estafael

Vice Presidente – Kaue De Mattos

1° secretario – Angélica Evangelista

2° Secretario – André Deco

1° Tesoureiro – Lídia Soares

2° Tesoureiro – Ricardo Braga Scharmann

Diretor Cultural – Nivaldo Borges

Diretor de Transportes – Vanilso Pereira

VEJA TAMBÉM