fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba intensifica trabalho de prevenção da Dengue

Ainda de acordo com a equipe, na última ADL, em outubro, o resultado foi de 0.5. Índices abaixo de 1 são considerados satisfatórios em relação à infestação. (Foto: Divulgação/PMU)
Ainda de acordo com a equipe, na última ADL, em outubro, o resultado foi de 0.5. Índices abaixo de 1 são considerados satisfatórios em relação à infestação. (Foto: Divulgação/PMU)

Neste mês de janeiro começou outra Avaliação de Densidade Larvária para definir estratégias nas áreas com maior risco de aumento da incidência de infectados

A Equipe do Controle de Vetores da Prefeitura de Ubatuba intensificou as ações contra a Dengue nos últimos meses de novembro e dezembro de 2014 e agora prepara uma série de ações de mobilização para prevenir os casos doença na cidade.

Segundo a equipe envolvida na iniciativa, neste mês de janeiro começou outra ADL (Avaliação de Densidade Larvária) para definir estratégias visando as áreas com maior risco de aumento da incidência de infectados.

Ainda de acordo com a equipe, na última ADL, em outubro, o resultado foi de 0.5. Índices abaixo de 1 são considerados satisfatórios em relação à infestação.

“Aproveitando a alta temporada, as equipes irão às casas de veraneio para orientar os turistas sobre como evitar focos da doença”, informa Jorge Ribeiro, coordenador de Vigilâncias da Secretaria de Saúde.

“Atualmente, a situação relativamente confortável do nosso município ajuda a intensificar as atividades que buscam diminuir a infestação e a Equipe do Controle de Vetores prepara-se para a época depois do Carnaval, quando o número de casos da doença aumenta”, conclui Jorge Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo