Ubatuba divulga locais de prova do Concurso Público

Por: Share:
De acordo com Evandro Gomes Batista, coordenador de RH da prefeitura, a previsão inicial será concretizada assim que houver orçamento para tanto. (Foto: Divulgação/PMU)
De acordo com Evandro Gomes Batista, coordenador de RH da prefeitura, a previsão inicial será concretizada assim que houver orçamento para tanto. (Foto: Divulgação/PMU)

O Concurso Público para preencher mais de 400 vagas no quadro da Prefeitura de Ubatuba acontece no próximo dia 8 de fevereiro e o Idecan, empresa responsável pela organização, colocou à disposição o link para a consulta dos locais de prova e destaca que todos os candidatos farão os testes na cidade.

As oportunidades são para quem possui ensino fundamental, médio e superior, com salários iniciais variando de R$777,12 até R$2.841,00. Das 468 vagas, cerca de 80 serão reservadas para negros, índios e quilombolas, em atenção à legislação municipal, que reserva pelo menos 20% das vagas de concursos para estes candidatos.

Embora a intenção da gestão do prefeito Mauricio (PT) seja completar ainda mais o quadro de servidores, a diminuição das vagas disponíveis, de 810 para 468, acontece por questões orçamentárias, em decorrência do comprometimento da folha de pagamento frente à previsão de arrecadação para os anos de 2015 e 2016.

De acordo com Evandro Gomes Batista, coordenador de RH da prefeitura, a previsão inicial será concretizada assim que houver orçamento para tanto.

“A disponibilização de um número menor de vagas atende a legislação, especialmente a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que limita o comprometimento do orçamento público com a folha de pagamento.

Mas isso não impedirá que a Administração, tão logo tenha orçamento disponível, realize mais convocações além das previstas, para atender a real demanda de colaboradores”, explica o coordenador.

Confira os locais de prova no link: http://www.concurso.idecan.org.br/ConsultaLocalProva.aspx?key=533